Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Atlético-MG: Alonso sai em defesa de Zaracho após polêmica

Zagueiro do Atlético-MG, Junior Alonso defendeu Matías Zaracho em razão da controvérsia com o “disk balada” da maior torcida organizada do clube; confira a fala do defensor

Redação Publicado em 21/09/2022, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alonso, do Atlético-MG, defende colega Zaracho - Getty Images
Alonso, do Atlético-MG, defende colega Zaracho - Getty Images

Junior Alonso, do Atlético-MG, não poupou palavras para blindar Matías Zaracho das críticas recebidas pelo colega de equipe. O pronunciamento do zagueiro ocorrou diante de abordagem feita pela Galoucura (a maior torcida organizada do clube alvinegro) sobre o camisa 15, na última terça-feira, 20, momentos após o grupo de atleticanos anunciar que estariam mais atentos às ações e posturas dos jogadores.

“Força, Zaracho. Além de futebolistas, somos seres humanos, com defeitos e virtudes, com familiares por trás”, declarou Alonso em seu Instagram. “Assim como no ano passado ganhamos títulos importantes e desfrutamos todos juntos, não é porque não estamos ganhando neste momento que não podemos ao menos compartilhar com familiares e amigos um jantar. Todos estamos juntos nisso, amigo!”.

Atualmente, o camisa 3 defende a Seleção Paraguaia em amistosos na Europa. Apesar da confusão gerada nas redes sociais e nos bastidores do clube, o Atlético-MG ainda não se pronunciou sobre o caso envolvendo sua torcida e Zaracho. O elenco se prepara para enfrentar o Palmeiras em um duro desafio na próxima rodada do Brasileirão.

CONTEXTO

O clima no Atlético-MG não é dos melhores. Zaracho, por exemplo, foi vítima do 'disk balada' na noite da última terça-feira, 20. O argentino saiu com a família para jantar e tirar um pouco o foco do trabalho, porém acabou sendo cobrado por integrantes de uma organizada do Galo. Importante lembrar que o episódio aconteceu no mesmo dia em que uma das torcidas alvinegras divulgou que iria ficar atenta em todos os passos do elenco. 

Zaracho em campo pelo Atlético-MG
Zaracho em campo pelo Atlético-MG (Créditos: Getty Images)

"Para esclarecer as coisas. Eu estava prestes a comer com minha família que veio da Argentina. Eu estava bebendo água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim! Mas, por outro lado, minha familia ficou assustada", escreveu o meia do Atlético-MG em uma de suas redes sociais na noite do ocorrido.