Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Atlético-MG abre 2 a 0, mas cede empate ao América-MG

Em casa, o Atlético-MG chegou a construir boa vantagem no primeiro tempo, mas o América-MG buscou empate no duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 02/07/2023, às 18h21 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e América-MG se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr
Atlético-MG e América-MG se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr

Atlético-MG e América-MG empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, 2, no Mineirão, pela disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zaracho e Hulk marcaram para o Galo, e Gonzalo Mastriani (duas vezes) deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 20 pontos e está na 10ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão. Primeiro dentro do G-4, o Palmeiras soma 23 pontos. Já o Coelho foi aos nove e está na vice-lanterna, na 19ª posição. 

As equipes voltam a campo 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 08 de julho. A partir das 18h30 (horário de Brasília), o Atlético-MG recebe o Corinthians no Mineirão. No mesmo horário, o América-MG visita o Coritiba no Couto Pereira.

O Jogo

O Galo se aproveitou do erro do América para construir boa vantagem ainda no primeiro tempo de jogo. O time mineiro abriu o placar aos três minutos, com gol de Zaracho após cruzamento de Pavon: 1 a 0. Aos 26 minutos, Hulk recebeu um presente após vacilo de Marcinho na saída de bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar para o time da casa: 2 a 0.

Atlético-MG e América-MG pelo Brasileirão
Atlético-MG e América-MG pelo Brasileirão (Crédito: Pedro Souza/ Atlético/ Flickr) 

O América-MG descontou aos 12 minutos do segundo tempo, com gol de Gonzalo Mastriani. Após cruzamento de Danilo Avelar, o atacante venceu a marcação de Jemerson para cabecear: 2 a 1. O América-MG buscou o empate aos 26 minutos do segundo tempo, com novo gol de Mastriani: no lance, Lucas Kal cruzou para Benítez, que chutou cruzado e tocou para o atacante finalizar de letra. Placar final: 2 a 2.