Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Palmeiras sai na frente, mas Athletico busca empate no Brasileirão

Em casa, o Athletico-PR saiu atrás no marcador, mas arrancou o empate contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro; goleiro Léo Linck defendeu pênalti

Gabriela Santos Publicado em 02/07/2023, às 18h10 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Palmeiras se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr
Athletico-PR e Palmeiras se enfrentaram pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro - Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr

Athletico-PR e Palmeiras empataram por 2 a 2 neste domingo, 02, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Furacão buscou a igualdade na segunda etapa. Endrick e Gabriel Menino anotaram pelo lado do Verdão, enquanto Vitor Bueno (pênalti) e Vitor Roque evitaram a derrota da equipe paranaense.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e manteve a quarta colocação da tabela de classificação. Líder, o Botafogo venceu o Vasco e foi aos 33 pontos na ponta. Já o Athletico agora soma 20 pontos, na nona posição do Brasileirão.

As equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 08, às 18h30 (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Flamengo, no Allianz Parque. No domingo, 09, a partir das 18h30, o Athletico-PR encerra a rodada contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

O Jogo

Com reservas, o time paulista pressionou no início da partida e conseguiu um pênalti logo aos três minutos, quando Zé Ivaldo cometeu falta em cima de Endrick na área. A arbitragem assinalou o lance após rever a infração no monitor. O próprio camisa 9 do Verdão foi para a cobrança, mas bateu rasteiro para a defesa firme de Léo Linck.

Endrick, no entanto, abriu o marcador aos 21 minutos. Após chegar em velocidade pela direita, Breno Lopes recebeu na linha de fundo e cruzou para o camisa 9 aparecer nas costas da marcação e completar de cabeça: 0 a 1.

Aos 44 minutos, o jovem atacante do Verdão só não ampliou o marcador por conta da trave. Em rápida troca de passes, o camisa 9 foi acionado por Luis Guilherme dentro da área e finalizou de primeira na trave do Athletico.

Endrick comemora gol pelo Palmeiras
Endrick comemora gol pelo Palmeiras (Crédito: Cesar Greco/ Palmeiras/ Flickr) 

O Palmeiras chegou ao segundo gol aos 11 minutos da segunda etapa, com tento de Gabriel Menino. Após boa jogada de Vanderlan no campo de ataque, o camisa 25 ficou com a sobra, tabelou com Breno Lopes e finalizou com desvio: 0 a 2.

No momento em que o Furacão encontrava muita dificuldade, a arbitragem assinalou o pênalti para o time da casa depois que a bola desviou no braço de Gustavo Garcia em uma finalização de Vitor Roque; o árbitro foi para o monitor e marcou a penalidade. O lateral-direito recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Vitor Bueno foi para a cobrança e não desperdiçou: 2 a 1.

Vitor Roque buscou o empate para o Athletico aos 27 minutos do segundo tempo. No lance, Vitor Bueno tocou para Madson, que apareceu nas costas do marcador e tocou de cabeça na área para o camisa 9. De cabeça, o atacante completou para o fundo das redes: 2 a 2.