Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Atlético-GO vence o Nacional e garante vaga na semi da Sul-Americana

Atlético-GO recebeu o Nacional no Serra Dourada já contando com a vantagem conquistada no jogo de ida, mas não se acomodou e construiu outro bom placar

Redação Publicado em 09/08/2022, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol na Sul-Americana - GettyImages
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol na Sul-Americana - GettyImages

O Atlético-GO recebeu o Nacional na noite desta terça-feira, 9, no estádio Serra Dourada, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Com o placar de 1 a 0 construído fora de casa, o Dragão já chegou com a vantagem no marcador, mas não se deixou acomodar e venceu o adversário novamente, por 3 a 0, ficando com a vaga na semifinal da competição continental.

Agora já classificado e focado na próxima fase da Sul-Americana, o Atlético-GO sabe que vai enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo x Ceará, que entram em campo nesta quarta-feira, 10, em Fortaleza, às 19h15 (horário de Brasília). Nesse caso, a equipe Tricolor é quem está com a vantagem no placar, já que venceu o primeiro embate por 1 a 0.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com somente quatro minutos de bola rolando, gol do Atlético-GO! Depois do lateral que foi cobrado na área, a zaga do Nacional até tentou tirar, mas a bola sobrou quicando para Luiz Fernando, que bateu forte de esquerda, sem chances para Rochet defender. O Atlético-GO saiu na frente no Serra Dourada e cravou ainda mais a sua vaga na semifinal da Sul-Americana.

Por conta do gol, o Nacional precisaria de pelo menos dois gols neste momento para conseguir levar o jogo para os pênaltis. Inclusive, aos seis minutos, a bola foi lançada na área do Atlético-GO e a defesa quase se complicou toda. Porém, para a tranquilidade da equipe brasileira, o bandeira já tinha assinalado o impedimento na jogada.

Atlético-GO x Nacional em campo pela Sul-Americana
Atlético-GO x Nacional em campo pela Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Aos 14 minutos, Churín puxou o contra-ataque pela esquerda e acionou Léo Pereira no meio. O camisa 11 até que conseguiu dominar, mas perdeu o tempo da bola e teve que bater direto para o gol. Como o chute acabou saindo bem fraquinho, a defesa ficou fácil para Rochet. Depois, Gigliotti recebeu na área, ganhou de Klaus e bateu para a defesa de Renan, que salvou o Dragão.

Com 23, depois da falta cobrada na área, o Nacional tocou de pé em pé dentro da área até a bola chegar a Léo Coelho, que bateu em cima da defesa. Na sequência, Jorginho recebeu e avançou com a bola dominada, mas na hora do chute, ela foi sem força nenhuma e Rochet conseguiu fazer a defesa de forma tranquila, sem maiores dificuldades.

No lance seguinte, o Atlético-GO tentou fazer a jogada ensaiada na falta e quase pegou a defesa uruguaia desprevenida. Rochet saiu nos pés de Edson Fernando e pegou a bola. Ainda, Churín recebeu na linha de fundo e conseguiu tocar para Luiz Fernando. Na hora do cruzamento, a bola bateu na zaga e foi direto para fora.

Aos 32, a bola foi cruzada na área para Luiz Fernando, que cabeceou e viu ela indo para fora. O atacante ficou revoltado pedindo escanteio, mas o juiz assinalou somente o tiro de meta. Cinco minutos depois, Arthur Henrique dominou a bola com muita categoria, fintou o marcador e cruzou na área. Churín cabeceou, mas não acertou com muita força.

Depois, com 40, Cándido recebeu em velocidade nas costas da defesa e cruzou rasteiro. Nesse momento ninguém aparece para empurrar a bola para dentro em uma boa chegada do Nacional buscando marcar. Cinco minutos depois, gol! Churín recebeu no meio e tocou para Baralhas, que correu e chutou rasteiro, no cantinho para ampliar para o Dragão.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com sete minutos de jogo, gol do Atlético-GO! Churín recuperou a bola e com muita calma tocou para Luiz Fernando. O camisa 18 dominou e bateu com muita categoria no canto esquerdo de Rochet para deixar o Dragão ainda mais na frente no placar e deixar a classificação para a semifinal ainda mais perto.

Com 22, com a entrada de Airton, o Atlético-GO passou a ter três jogadores de muita velocidade na frente, junto com Luiz Fernando e Léo Pereira. Na sequência, depois da jogada pela esquerda, Suárez recebeu no meio da defesa e bateu de primeira, mas Renan encaixou no meio do gol. Ainda, a bola de pé em pé chegou em Airton. O atacante bateu, mas a bola foi sem direção.

Aos 37 minutos, uma linda jogada de Fagundes, que girou sobre a marcação e bateu forte mesmo de fora da área. Renan voou bonito para a bola para espalmar e conseguiu evitar o gol. Ainda, houve um bate-rebate na área e Renan saltou nos pés de Laborda para defender.

Fim de jogo!