Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Atlético-GO supera o Nacional na Sul-Americana na estreia de Suárez

Atlético-GO conseguiu conquistar fora de casa um resultado bastante positivo diante do Nacional no primeiro jogo das quartas de final da competição

Redação Publicado em 02/08/2022, às 21h14 - Atualizado às 23h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol diante do Nacional pela Sul-Americana - GettyImages
Jogadores do Atlético-GO comemorando o gol diante do Nacional pela Sul-Americana - GettyImages

O Atlético-GO visitou o Nacional, do Uruguai, no Parque Central, na noite desta terça-feira, 2, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Vivendo uma fase não tão boa no Brasileirão, o Dragão chegou para o confronto buscando a vitória para mudar esse rumo. O placar de 1 a 0 conquistado fora de casa foi um importante passo para o time.

Já do lado dos donos da casa, o Nacional chegou para a partida depois de ter perdido para o Deportivo Maldonado na primeira rodada do Clausura, na Liga Uruguaia. Já no Apertura, o clube foi vice-campeão, ficando atrás somente do Liverpool. O principal destaque da partida foi a possível reestreia de Luis Suárez pelo time que o revelou.

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve sua primeira chegada aos 16 minutos, quando Fagúndez cobrou a falta, e Ronaldo se esticou todo para espalmar. No rebote, o goleiro fez uma nova defesa e evitou o primeiro gol da partida. Na sequência, o goleiro do Atlético-GO ficou caído no gramado com muitas dores no braço, preocupando para o restante do confronto.

Com 23 minutos, gol do Atlético-GO! Léo Pereira fez uma boa jogada pela direita e cruzou na medida para Luiz Fernando, que cabeceou no canto e abriu o placar. Após o gol, o Nacional passou a ficar com ampla posse de bola, mas o Dragão continuou se defendendo bem. Até este momento, não houve nenhuma chance clara para os donos da casa.

Atlético-GO x Nacional em campo pela Sul-Americana
Atlético-GO x Nacional em campo pela Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com quatro minutos, depois de uma nova cobrança, a defesa do Atlético-GO afastou. Cândido pegou o rebote e finalizou, mas mandou direto para fora. Dois minutos depois, mais um cruzamento do Nacional foi para a área do Atlético-GO, mas desta vez a bola foi direto nas mãos do goleiro Renan, sem levar muito perigo.

Com oito minutos, Carballo finalizou no canto, mas Renan conseguiu espalmar. Na sequência, depois da cobrança de falta ensaiada, Cândido encheu o pé de canhota e mandou a bola bem no poste superior de Renan, que ainda tocou nela antes de pegar no travessão. Aos 23, a bola ficou viva na área do Nacional, sobrou para Churín, que encheu o pé, mas mandou pela linha de fundo.

Já aos 44, Suárez cruzou rasteiro na área do Atlético-GO. Ramírez bateu de primeira, mas mandou no poste direito de Renan, levando muito perigo e tensão para a área do adversário, que estava tentando manter o resultado até pelo menos o apito final da partida para levar a vantagem do resultado para o segundo jogo, em casa.

Fim de jogo!

Próximos compromissos

Precisando agora se concentrar no Brasileirão, já que está na zona de rebaixamento da competição nacional, o Atlético-GO recebe o Bragantino neste sábado, 6, às 18h (horário de Brasília). Seu compromisso seguinte é justamente pelo jogo de volta da Sul-Americana, quando de novo em casa pega o Nacional na terça-feira, 9, às 19h15 (horário de Brasília).