Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Atlético-GO: Jorginho enaltece vitória do elenco na Copa do Brasil

Jogador do Atlético-GO, Jorginho rasgou elogios ao time, que levou a melhor sobre o Corinthians na Copa do Brasil; jogo da volta será em Itaquera

Redação Publicado em 28/07/2022, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho, treinador do Atlético-GO - Bruno Corsino/ACG/Flickr
Jorginho, treinador do Atlético-GO - Bruno Corsino/ACG/Flickr

Jorginho, jogador do Atlético-GO, foi sincero sobre o triunfo diante do Corinthians no jogo de ida pelas quartas de final na Copa do Brasil. O meia foi responsável por abrir o placar, aos 23 minutos, que depois foi consolidado por Léo Pereira, com mais um tento; o Timão encerrou a noite sem balançar as redes.

"Sabíamos que precisaríamos de fazer um jogo perfeito, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e fizemos um perfeito, por isso o resultado foi merecido", destacou. No entanto, o atleta alertou para a partida da volta na Neo Química Arena, que será no dia 17 de agosto, e frisou que nada está garantido ainda ao Dragão no torneio.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Fizemos um grande jogo e demos um passo muito importante. Mas nós não ganhamos nada ainda, pois sabemos que jogar na arena do Corinthians é sempre muito difícil, porque o torcedor empurra o tempo todo”, ressaltou. Jorginho ainda destacou como o Atlético-GO foi subestimado ao longo da temporada em todas as competições que disputa.

“As pessoas não acreditaram que chegaríamos a esta fase, só nós acreditamos. Na Copa Sul-Americana, da mesma forma, não acreditavam que passaríamos da primeira fase porque estávamos no ‘grupo da morte’, porque tinha o Defensa y Justicia e a LDU. Nós começamos goleando a LDU. Vamos comendo pelas beiradas”, cravou.

Atlético-GO x Corinthians no Brasileirão
Atlético-GO x Corinthians no Brasileirão (Créditos: Bruno Corsino/ACG/Flickr)

ATLÉTICO EM CAMPO

O Atlético-GO foi preciso contra o Corinthians e saiu em vantagem na Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram no estádio Antonio Accioly, na última quarta-feira, 27, e o Dragão saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0. O time da casa soube explorar os pontos fracos da equipe de Vítor Pereira e saiu em vantagem na briga pela vaga nas semifinais do torneio nacional.

Na partida, como um todo, o Atlético-GO foi muito mais perigoso que o Corinthians. Os donos da casa souberam fazer pressão quando necessário e aproveitaram contra-ataques para levar perigo para a meta de Cássio. Já o Timão apresentou um futebol abaixo do que vinha praticando nos últimos jogos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, e a bola rola para os dois rivais a partir das 21h30 (horário de Brasília).