Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-GO marca no fim, vence Chapecoense e se salva no Brasileirão

Na luta contra o rebaixamento, Atlético-GO entrou em campo precisando da vitória diante da Chapecoense para se garantir na elite do Brasileirão

Redação Publicado em 03/12/2021, às 20h37 - Atualizado às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO enfrentou a Chapecoense no Brasileirão - Transmissão "GE" - 03/12/21
Atlético-GO enfrentou a Chapecoense no Brasileirão - Transmissão "GE" - 03/12/21

Na noite desta sexta-feira, 03, o Atlético-GO entrou em campo para enfrentar a Chapecoense e precisou esquecer a pressão pelo resultado, já que uma vitória na rodada livraria o Dragão do risco de rebaixamento no Brasileirão. Do outro lado, a equipe catarinense apenas cumpria tabela por já estar rebaixada.

Apesar da ambição do time visitante, a partida teve poucos momentos de emoção. Porém, a busca incessante pela vitória deu resultado para o Atlético-GO, que tirou o zero do placar nos últimos minutos e garantiu a vitória diante da Chapecoense por 1 a 0. Com o resultado, o Dragão chegou aos 47 pontos e se assegurou na elite do Brasileirão.

Canal - SportBuzz:

Jogo!

No primeiro tempo, o Atlético-GO logo partiu para o campo de ataque. Aos dois minutos, Rickson finalizou e parou na defesa do goleiro. Aos dez, Janderson foi quem tentou abrir o marcador, mas o chute saiu pela linha de fundo. Aos 22, o time visitante voltou a assustar, mas não teve sucesso.

Com muitas dificuldades, a Chapecoense foi chegar com perigo apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Lima arriscou finalização e mandou em cima da defesa. Com poucas chances claras de gol, a partida foi para o intervalo com ritmo bastante lento e sem grandes destaques. 0 a 0.

Já na segunda etapa, o Atlético-GO continuou tentando buscar a vitória de todas as maneiras. Aos 15 minutos, Marlon Freitas finalizou de fora da área e mandou para fora. Apesar das tentativas dos dois lados, o jogo continuou muito ruim e sem nenhuma emoção aos torcedores presentes no estádio e na frente da TV.

Sem nenhuma ambição na tabela, a Chapecoense preferiu ficar fechada na defesa e pouco ameaçou a meta rival. Aos 27, Rodrigo Silva tentou marcar gol do meio-campo, mas acabou exagerando na força e acertou a rede pelo lado de fora. Sem graça, a partida só esquentou o clima por conta das brigas entre os jogadores, mas nada da rede balançar.

Atlético-GO venceu a Chapecoense com gol no fim da partida (Crédito: Transmissão "GE" - 03/12/21)

E o que parecia definido foi alterado nos minutos finais. Aos 42, o Atlético-GO contou com um gol 'sem querer'. Ao tentar cruzar para a área, Arthur Henrique acertou o canto do goleiro e colocou o time visitante na frente. 1 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, o Dragão se livrou de qualquer chance de ser rebaixado.

Próximos jogos!

Internacional x Atlético-GO - Segunda-feira, dia 06 (20h)

Chapecoense x Sport - Segunda-feira, dia 06 (21h)