Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Chapecoense é a primeira rebaixada para a Série B do Brasileirão de 2022

Como o Santos venceu na última rodada do Brasileirão, a Chapecoense não consegue mais ultrapassar o Bahia, primeiro time fora do Z4, e já está na Série B

Redação Publicado em 11/11/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores da Chapecoense, primeira rebaixada para a Série B do Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores da Chapecoense, primeira rebaixada para a Série B do Brasileirão - Transmissão Premiere

Como o Santos venceu o Bragantino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 10, conhecemos o primeiro time rebaixado para a Série B do Brasileirão: a Chapecoense. Por conta do resultado conquistado pela equipe da baixada, o clube verde e branco não pode mais ultrapassar o Bahia, que é o primeiro time fora do Z4.

Dessa forma, a Chapecoense conheceu seu segundo rebaixamento nacional na história do clube, sendo que o primeiro foi em 2019. Ainda que consiga atingir os mesmos 36 pontos que o Bahia tem, a Chapecoense não pode passar o Tricolor na tabela de classificação por conta do número de vitórias, que é o primeiro critério utilizado para o desempate.

Se por um lado a equipe baiana possue nove vitórias, a Chapecoense pode chegar no máximo a oito caso consiga vencer as oito últimas rodadas que faltam para terminar o Brasileirão. Sendo o lanterna da competição o time catarinense ainda precisa somar três pontos para não sair com a pior campanha do atual formato dos pontos corridos, que é do América-RN, em 2007. 

Com o campeonato ainda correndo, a Chapecoense ainda precisa cumprir tabela, e tem sete jogos pela frente, contra Santos, fora de casa, Grêmio, dentro de casa, América-MG, fora de casa, Atlético-GO, em casa, Sport, em casa, e Fluminense fora. Nas redes sociais, a equipe publicou uma mensagem de esperança ao torcedor, dizendo que amor não tem divisão.