Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Confronto entre Chapecoense x Atlético-GO é suspenso pela CBF; entenda

Chapecoense e Atlético-GO iriam se enfrentar na noite desta sexta-feira, 26, pelo Brasileirão, mas a CBF precisou suspender a partida, e ainda não definiu uma nova data

Redação Publicado em 26/11/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arena Condá, casa da Chapecoense, que iria receber a partida contra o Atlético-GO, suspensa pela CBF - GettyImages
Arena Condá, casa da Chapecoense, que iria receber a partida contra o Atlético-GO, suspensa pela CBF - GettyImages

Nesta sexta-feira, 26, Chapecoense e Atlético-GO entrariam em campo na Arena Condá, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. No entanto, o confronto precisou ser suspenso pela CBF, depois de a delegação do Dragão não ter conseguido chegar em Chapecó na hora marcada, por conta do mau tempo na cidade catarinense.

Dessa forma, uma nova data para a partida na Arena Condá deve ser divulgada em breve pela CBF. Acontece que o voo da delegação do Atlético-GO teve que voltar para São Paulo, onde os jogadores passaram a noite de quinta-feira, 25. No entanto, não foram apenas os atletas que se prejudicaram, já que a equipe de arbitragem também passou pelo mesmo problema.

De acordo com as informações dadas pela assessoria de imprensa do clube goiano, que foram divulgadas pelo site "Globo Esporte", o comandante da aeronave até chegou a fazer o procedimento de pouso em Santa Catarina, mas teve que cancelar a descida por conta do mau tempo, além de uma forte turbulência.

No entanto, essa situação complica a CBF, que deve ter problemas para encontrar uma nova data para o duelo por conta do calendário apertado nesta reta final da competição nacional. Um exemplo disso é que o Atlético-GO já tem um compromisso marcado contra o Bahia na segunda-feira, 29 de novembro. Do outro lado, o clube baiano, por sua vez, vai encarar o líder Atlético-MG três dias depois.

Pelas redes sociais, o Atlético-GO divulgou uma nota oficial informando seu torcedor com mais detalhes do que teria acontecido durante o trajeto, que motivou a suspensão da partida desta sexta pelo Brasileirão. Inclusive, fotos do trajeto feito pelo avião foram adicionados ao perfil do clube, além de imagens dos jogadores no aeroporto.

"Por volta das 18 horas desta quinta-feira a delegação do Atlético Goianiense seguiu viagem à caminho de Chapecó-SC, com saída do Aeroporto de Guarulhos-SP. Entretanto, devido às condições climáticas adversas, não foi possível aterrissar no Aeroporto local.

A aeronave tentou iniciar a descida, porém, era impossível continuar devido a forte turbulência. Com isso, o comandante decidiu pelo retorno do avião para Guarulhos-SP, em um processo que durou cerca de 3 horas e 30 minutos.

Após o susto, a delegação atleticana aguardou no aeroporto a ida para o hotel por mais 50 minutos. O clube entrou em contato com a @CBF_Futebol @fgofutebol e aguarda o posicionamento oficial da entidade", escreveu o clube.