Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Bahia sofre gol no fim e é derrotado pelo Atlético-GO no Brasileirão

Em confronto direto, Bahia entrou em campo precisando da vitória diante do Atlético-GO para ficar perto de escapar do risco de rebaixamento no Brasileirão

Redação Publicado em 29/11/2021, às 19h56 - Atualizado às 20h57

Bahia encarou o Atlético-GO no Brasileirão - Bruno Corsino / ACG / Flickr
Bahia encarou o Atlético-GO no Brasileirão - Bruno Corsino / ACG / Flickr

Nesta segunda-feira, 29, o Bahia entrou em campo mais uma vez para seguir sonhando com a permanência na elite do Brasileirão. Contra o Atlético-GO, a equipe precisava da vitória de qualquer maneira para superar o rival na tabela de classificação e ficar mais perto ainda do 'fico' na Série A para 2022.

No entanto, o objetivo estabelecido para a partida não foi cumprido. Apesar do esforço, o Bahia não conseguiu segurar o ímpeto do Atlético-GO, que venceu por 2 a 1 e praticamente se livrou do risco de rebaixamento. Já o Tricolor se manteve na beira da zona da confusão do Brasileirão, com apenas 40 pontos.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou com o Bahia tentando apertar a marcação na saída de bola do rival. Porém, as chances claras de gol pouco apareceram. Assim, o time da casa aproveitou a situação e passou a chegar com perigo. Aos 15 minutos, André Luís finalizou e parou na boa defesa de Danilo. Já aos 26, Marlon Freitas chutou para fora.

Após as chances criadas, o Atlético-GO teve que se defender. Aos 31, Patrick de Lucca arriscou finalização e mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Gilberto foi quem tentou, mas a pontaria continuou muito ruim. Para fechar o primeiro tempo, o time mandante respondeu com Zé Roberto, que levou perigo à meta rival. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Atlético-GO voltou melhor e logo criou boas oportunidades. Nos primeiros segundos, Ronald recebeu cruzamento livre de marcação e perdeu quase sem goleiro. Que isso, meu filho? Aos dois minutos, Janderson foi quem tentou lançamento perigoso, mas mandou nas mãos de Danilo.

Após os sustos, o Bahia tentou buscar o gol da vitória. Aos cinco minutos, Rodriguinho apareceu livre para completar cruzamento, mas não conseguiu colocar no fundo das redes. Já aos 11, o Tricolor de Aço se complicou de vez. Depois de errar domínio de bola, Gustavo Henrique fez pênalti na jogada criada por Janderson. Marca da cal apontada!

Bahia tentou buscar a vitória diante do Atlético-GO no Brasileirão (Crédito: Bruno Corsino / ACG / Flickr)

 

Na cobrança, Marlon Freitas chutou firme e colocou o Atlético-GO em vantagem no marcador. Apesar de ter saído na frente, o time da casa não conseguiu segurar o resultado e logo viu sua rede balançar na partida. Aos 26 minutos, Rodallega aproveitou confusão dentro da área e bateu firme para empatar. 1 a 1.

Após os momentos agitados no meio da etapa final, o Bahia perdeu ritmo e ainda se complicou nos acréscimos da partida. Aos 47 minutos, Janderson aproveitou contra-ataque e garantiu a vitória do Dragão. 2 a 1. Fim de papo! Com o triunfo, o Atlético-GO chegou aos 44 pontos e assumiu o 13º lugar na tabela do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS:

Bahia x Atlético-MG - Quinta-feira, dia 02 (18h)

Chapecoense x Atlético-GO - Sexta-feira, dia 03 (20h)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!