Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-GO empata com América-MG e é rebaixado no Brasileirão

Precisando de verdadeiro milagre para escapar da Série B, o Atlético-GO não conseguiu aquilo que necessitava e teve o rebaixamento decretado

Redação Publicado em 13/11/2022, às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO teve o rebaixamento decretado - Alan Deyvid / Atlético-GO / Flickr
Atlético-GO teve o rebaixamento decretado - Alan Deyvid / Atlético-GO / Flickr

Na tarde deste domingo, 13, o Brasileirão agitou o final de semana dos torcedores com a disputa da última e decisiva rodada. Com brigas abertas para vagas na Libertadores, Sul-Americana e contra o rebaixamento, as equipes levaram muitas emoções aos amantes do futebol. E um dos jogos mais do que importantes aconteceu entre América-MG e Atlético-GO.

Precisando de verdadeiro milagre para escapar da Série B, o Atlético-GO não conseguiu aquilo que necessitava e teve o rebaixamento decretado. Com o empate pelo placar de 1 a 1, o Dragão lamentou a queda e prometeu se reerguer no ano que vem. Já o América-MG teve que aceitar e se contentar com a vaga na Sul-Americana.

Também com ambições na rodada decisiva, o Coelho partiu para o campo de ataque e criou boas chances de gol. Aos dez minutos, Henrique Almeida arriscou finalização e ficou no quase. Já aos 13, Raúl Cáceres também tentou e viu a bola sair por cima do gol. Na resposta, o Atlético-GO abriu o marcador mesmo atuando fora de casa.

Aos 16 minutos, Dudu aproveitou a sobra dentro da área e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Apesar do gol marcado, o Atlético-GO seguiu desesperado, visto que precisava marcar mais seis gols. Do outro lado, o América-MG empatou depois de ficar com um a mais, já que Willian Maranhão foi expulso. Aos 52 minutos, Henrique Almeida deixou tudo igual. 1 a 1. Intervalo!

Atlético-GO em ação
Atlético-GO teve a queda decretada (Crédito: Alan Deyvid / Atlético-GO / Flickr)

Já na disputa do segundo tempo, o Atlético-GO quase voltou para a frente do marcador. Aos nove minutos, Wanderson colocou no fundo das redes, mas teve o gol anulado. Já aos 21, Everaldo tentou dar a resposta para o Coelho e ficou apenas no quase. Com o jogo quente, o América-MG marcou com Conti nos acréscimos, mas teve o gol anulado. 1 a 1. Fim de papo!