Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Atlético-GO: Eduardo Souza projeta reencontro com o São Paulo

Técnico do Atlético-GO, Eduardo Souza foi sincero sobre a próxima partida contra o São Paulo no Brasileirão 2022; Dragão venceu o Ceará em confronto direto no domingo, 23

Redação Publicado em 24/10/2022, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Souza, técnico do Atlético-GO - Alan Deyvid/ACG/Flickr
Eduardo Souza, técnico do Atlético-GO - Alan Deyvid/ACG/Flickr

Eduardo Souza, treinador do Atlético-GO, abriu o jogo sobre o desempenho de sua equipe no Brasileirão 2022. Ainda na luta para fugir da zona de rebaixamento, o comandante enalteceu a atuação contra o Ceará em confronto direto do último domingo, 23; o Dragão obteve uma vitória com gol de Lucas Gazal.

“Primeiro é [preciso] exaltar o resultado, um resultado importantíssimo contra uma equipe de muita qualidade”, afirmou Souza. “O Ceará fez um investimento altíssimo, então o que fizemos hoje tem que ser exaltado. Outro ponto importante é em relação à nossa defesa, que vem sendo muito criticada, e hoje passamos em branco”.

O técnico ainda completou: “No segundo tempo, entraram dois laterais que mudaram um pouco a característica, são jogadores mais de contenção, mudamos o formato, saindo do 5-4-1 para o 4-4-2, e equilibramos o jogo. Continuaremos jogo a jogo, escolhendo a melhor formação”. Além disso, Souza projetou o reencontro com o São Paulo, que deve ocorrer nesta quinta-feira, 27.

“Conhecemos bem o São Paulo, e sabemos da força deles no Morumbi, e a partir de amanhã definiremos o que faremos na sequência, mas os jogadores sabem que a cada jogo pode ser uma formação, e talvez possamos mudar alguma coisa”, explicou. Enquanto o Atlético-GO tenta escapar do Z4, o Tricolor paulista sonha com a vaga na Libertadores.

Atlético-GO no Brasileirão 2022
Atlético-GO no Brasileirão 2022 (Créditos: Alan Deyvid/ACG/Flickr)

O REENCONTRO

A última lembrança da equipe goiana em relação ao Soberano não é das melhores: em setembro, o São Paulo contou com um Patrick inspirado e acabou vencendo o Dragão em casa na Copa Sul-Americana na quinta-feira do dia 8;  à época, o Tricolor conseguiu o resultado de 2 a 0. O jogo foi decidido nas penalidades e o time de Rogério Ceni avançou para a final, ainda que tenha perdido o título para o Independiente Del Valle.