Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
EMPATOU!

Atlético-GO vence Fluminense de virada e com polêmicas no Brasileirão

O Atlético-GO venceu o Fluminense de virada após ficar em desvantagem por dois gols e conseguiu somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento

Redação Publicado em 05/10/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-GO e Fluminense no Brasileirão - Flickr Atletico/ Alan Deyvid
Atlético-GO e Fluminense no Brasileirão - Flickr Atletico/ Alan Deyvid

O Atlético-GO venceu com o Fluminense dentro de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão. Após estar perdendo por dois gols, o Dragão conseguiu o início da reação ainda no primeiro tempo e virou o jogo aos 43 do segundo tempo. Os gols foram marcados por Árias e Cano, para os visitantes, e Churín, Baralhas e Marlon Freitas para o time da casa.

A partida foi iniciada de maneira elétrica e não precisou chegar aos 2 minutos para uma vantagem carioca se desenhar. Após ajuda do VAR, a arbitragem marcou pênalti em Ganso, que John Árias converteu e abriu o placar. Aos 31, Cano fez um gol anulado pela arbitragem de vídeo, mas não foi problema para o argentino, que guardou um tento legal apenas cinco minutos depois.

Com a vantagem por dois gols, o jogo ia se desenhando tranquilo para os visitantes, mas depois de sofrer com a bola aérea do Dragão, mais uma vez o VAR interferiu e sugeriu que Anderson Daronco marcasse pênalti por um toque de mão do jogador do Fluminense dentro de sua área. O árbitro gaúcho concordou com a sugestão e Churín diminuiu o placar para 2 a 1 e fez com que o jogo continuasse em aberto para a segunda etapa.

Com isso, o time da casa iniciou uma boa pressão na volta após o intervalo, mas pouco conseguiu incomodar o goleiro Fábio. Ao contrário, as chances do Flu continuaram aparecendo e Renan precisando trabalhar para evitar a volta de uma vantagem maior. Martinelli teve a principal chance da primeira metade, aos 14, com o peito mas, com o goleiro adversário intervindo bem no lance.

Fluminense sofreu virada para o Atlético-GO no Brasileirão
Fluminense sofreu virada para o Atlético-GO no Brasileirão/ Créditos: Marcelo Gonçalves

O tempo foi passando e a pressão do Dragão começou a aumentar. Da mesma forma que o Tricolor teve suas chances, o Atlético começou a empilhar as oportunidades e foi desperdiçando uma por uma. Apesar disso, aos 43 minutos, Marlon Freitas recebeu bola na entrada da área e finalizou, contou com desvio, e virou a partida para os goianos vencerem a partida.