Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SHOW DO FURACÃO

Athletico vence em casa e pressiona o líder Palmeiras

Athletico-PR vence Atlético-GO em casa com show do uruguaio Terans; jogo marca reestreia do volante Fernandinho após 17 anos fora de sua 'casa'

Redação Publicado em 20/07/2022, às 21h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR venceu por 4 a 1 em casa - Getty Images
Athletico-PR venceu por 4 a 1 em casa - Getty Images

Na noite desta quarta-feira, 20, o Athletico-PR enfrentou o Atlético-GO pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e ganhou com tranquilidade. Fez 4 a 1 com show do uruguaio Terans, que participou de todos os gols, ainda anotando o seu. Agora o furacão chegou a 31 pontos, apenas dois a menos que o líder Palmeiras que joga amanhã, 21, contra o América-MG, fora de casa.

ATHLETICO-PR EM CAMPO

O jogo começou com o furacão empolgado e seu técnico, Felipão pedindo insistentemente para o time pressionar a saída de bola do adversário, o que fez a diferença rapidamente. Aos seis minutos, Terans faz lindo passe para Khellven cruzar na área, a bola passa na frente de todo mundo até chegar em Cuello, que completou forte no alto, sem chances para o goleiro Ronaldo.

Canal SportBuzz

Pouco tempo passou e aos 15, mais uma vez o uruguaio Terans desequilibrou. Em jogada individual, o jogador passou pelo defensor e cruzou para trás, para seu compatriota Canobbio completar para as redes. Após o início avassalador, o jogo acabou ficando equilibrado e sem grandes chances até o final do primeiro tempo, com o Atlético-GO apostando em cruzamentos e chutes de fora da área, sem sucesso

Para o segundo tempo o dragão logo fez três mudanças no intervalo para tentar mudar o jogo teve uma grande chance logo no primeiro minuto, com cruzamento rasteiro para o centroavante Churín que bateu para a defesa do goleiro Bento. Mas o futebol pune, e o Terans puniu. Com apenas três minutos de segundo tempo, o jogador acertou belo chute de esquerda e de muito longe, para encobrir o goleiro Ronaldo e fazer o terceiro do Athletico-PR.

Athletico-PR ficou apenas a dois pontos do líder Palmeiras
Athletico-PR ficou apenas a dois pontos do líder Palmeiras/ Créditos: Getty Images

Com alguns bons lances de ambos os lados no restante da primeira metade do segundo tempo, o técnico Felipão 23 minutos chamou o volante Fernandinho para entrar em campo e fazer sua reestreia pelo clube após 17 anos da sua saída. No lance seguinte da entrada do jogador, o Atlético-GO armou um contra-ataque fulminante e Kelvin descontou em bonita finalização. 

Após isso, ainda sobrou tempo para o dragão ter mais uma grande chance, salva por Khellven já com o goleiro Bento vendido. E mais uma vez o Athletico não perdoou, Léo Cittadini completou de cabeça belo cruzamento de Fernandinho e fechou o placar. 4 a 1. Com isso, o Athletico fica com 31 pontos esperando o restante dos jogos para saber sua decisão final na rodada.