Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA IMPORTANTE!

Athletico-PR vence Atlético-MG na Libertadores, e Turra revela perfeição

O Athletico-PR conseguiu uma vitória fundamental contra o Atlético-MG na Libertadores, e Paulo Turra não escondeu a sua satisfação com o resultado

Redação Publicado em 19/04/2023, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Turra viu a perfeição no desempenho do Athletico-PR contra o Atlético-MG na Libertadores - GettyImages
Paulo Turra viu a perfeição no desempenho do Athletico-PR contra o Atlético-MG na Libertadores - GettyImages

O Athletico-PR conseguiu vencer o Atlético-MG na Libertadores, e Paulo Turra gostou do que viu do seu elenco durante os 90 minutos de jogo. O Furacão recebeu o Galo na Arena da Baixada durante a noite da última terça-feira, 18, e saiu com uma vitória por 2 a 1. O resultado foi importante para a sequência da equipe rubro-negra na competição, e o treinador do time paranaense não escondeu a satisfação com o seu elenco. 

Logo depois da partida, em entrevista coletiva, Paulo Turra elogiou o desempenho do Athletico-PR. Ele apontou os pontos fortes da equipe no jogo e chegou até a falar em perfeição. O técnico avaliou o primeiro tempo do Furacão e disse que os 45 minutos iniciais determinaram o resultado e ressaltou também o comportamento do time até o final do confronto diante do Atlético-MG. 

"Jogamos contra o Atlético-MG. Se você não sofrer um pouco, fica muito fácil né? Jogamos contra uma equipe muito forte, com qualidade. Nós fizemos um primeiro tempo de excelência. No segundo também fomos bem. Lógico que, o ritmo que colocamos no jogo, em algum momento, você vai baixar. É difícil de manter",afirmou o treinador do Athletico-PR.

Segundo Paulo Turra, os seus jogadores não podem ser criticados, mas sim exaltados após a atuação que tiveram contra o Atlético-MG. De acordo com o treinador, a perfeição foi alcançada na noite da última terça-feira, 18: "Neste momento que diminuímos, tivemos alguma dificuldade. Hoje eu só tenho que enaltecer o nosso grupo de jogadores. Além de ter sido um grande jogo individualmente, o coletivo esteve muito bem e taticamente eles foram perfeitos".

Vitor Roque comemorando o primeiro gol do Athletico na partida (Getty Images)

Como foi a partida entre Athletico-PR e Atlético-MG?

Na última terça-feira, 18, o Athletico-PR recebeu o Atlético-MG, na Arena da Baixada, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América e conseguiu um excelente resultado em casa. Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe paranaense, que bateu o Goiás, no último final de semana.

Com gols de Vitor Roque e Terans, o Furacão decidiu a partida, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Atlético-MG até foi melhor e chegou a marcar, mas o Furacão conseguiu segurar a vantagem para conquistar três importantes pontos e assumir a liderança provisória do grupo . O Galo, por sua vez, ocupa a lanterna da chave, ainda sem pontuar até aqui.