Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Athletico-PR bate o Atlético-MG e lidera seu grupo na Libertadores

Com gols de Vitor Roque e Terans, o Athletico-PR superou o Atlético-MG e deixou o Galo em situação complicada, na lanterna do grupo na Libertadores

Redação Publicado em 18/04/2023, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR bate o Atlético-MG e lidera seu grupo na Libertadores - Getty Images
Athletico-PR bate o Atlético-MG e lidera seu grupo na Libertadores - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, o Athletico-PR recebeu o Atlético-MG, na Arena da Baixada, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América e conseguiu um excelente resultado em casa. Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe paranaense, que bateu o Goiás, no último final de semana.

Com gols de Vitor Roque e Terans, o Furacão decidiu a partida, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Atlético-MG até foi melhor e chegou a marcar, mas o Furacão conseguiu segurar a vantagem para conquistar três importantes pontos e assumir a liderança provisória do grupo . O Galo, por sua vez, ocupa a lanterna da chave, ainda sem pontuar até aqui.

Vitor Roque comemorando o primeiro gol do Athletico na partida (Getty Images)

1º TEMPO

Em um começo de jogo intenso, o Galo teve a chance de abrir o placar, com Paulinho, ainda no primeiro minuto de bola rolando, mas o goleiro Bento evitou o tento atleticano. A resposta do Furacão foi rápida e logo aos sete minutos, Vitor Roque recebeu na intermediária, deu uma arrancada para invadir a área e bateu cruzado, rasteiro, para mandar no cantinho e abrir o placar. 1 a 0.

Aos 33 minutos, a bola bateu na mão de Paulinho, dentro da área. Após uma longa espera para a análise do VAR, o árbitro assinalou a penalidade, que foi batida e convertida com muita frieza pelo uruguaio David Terans. Com uma pancada de canhota, o jogador colocou a bola no canto esquerdo, sem chance alguma para o goleiro Everson.

Nos minutos finais da do primeiro tempo, Paulinho, que foi o grande protagonista (negativamente) do Atlético no primeiro tempo, saiu novamente cara a cara com o goleiro Bento e, mais uma vez, acabou parando na defesa do goleiro do Furacão. Ao final dos acréscimos, 2 a 0 para o Athletico, que desceu para o intervalo com ótima vantagem no placar.

2º TEMPO

O Atlético-MG voltou com sede de jogo para a segunda etapa e pressionou os donos da casa em busca de um gol. Aos 18 minutos, Hyoran até chegou a balançar as redes em uma cobrança de falta, mas o árbitro assinalou posição irregular do zagueiro Jemerson, que acabou interferindo no movimento do goleiro Bento e o gol precisou ser anulado.

Mas pouco depois, aos 25, Paulinho conseguiria se redimir pelos erros da primeira etapa (pelo menos um pouco). Hulk deu ótimo passe, deixando o atacante novamente na cara do gol, mas desta vez ele olhou para Bento e bateu cruzado, na saída do goleiro, para finalmente balançar a rede rubro-negra e descontar. 2 a 1!

Na reta final, o jogo seguiu quente e o Galo levou perigo com duas cobranças de falta de Hulk, uma bomba de longa distância que passou ao lado do gol e uma bola levantada na área que foi afastada pelo zagueiro. Maurício Lemos também parou em Bento com uma cabeçada perigosa e o placar permaneceu o mesmo. 2 a 1 para o Athletico-PR!