Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Athletico-PR: Paulo Turra desabafa sobre demissão e saída de Felipão

Paulo Turra revelou que ficou triste com a saída de Felipão e ainda contou se existiu algum tipo de mágoa com Athletico-PR após a sua demissão

Paulo Turra foi demitido do Athletico-PR e abriu o jogo sobre a saída polêmica de Felipão - GettyImages
Paulo Turra foi demitido do Athletico-PR e abriu o jogo sobre a saída polêmica de Felipão - GettyImages

Paulo Turra quebrou o silêncio em relação a sua polêmica saída do Athletico-PR. Em entrevista para o “Globo Esporte”, o treinador deu detalhes da demissão e revelou que não saiu com mágoas do Furacão. Pelo contrário, o técnico agradeceu Alexandre Mattos e também Mario Celso Petraglia pela oportunidade e destacou a sua experiência adquirida enquanto esteve à frente de um dos principais projetos esportivos do Brasil.

A saída de Turra do Athletico-PR não foi das melhores. Apesar dos 73% de aproveitamento, a direção optou por sua demissão após a saída de Felipão para o Atlético-MG, Paulo era auxiliar de Scolari e havia sido bancado pelo pentacampeão mundial para conduzir a equipe em 2023. Devido a saída do coordenador técnico, Alexandre Mattos e Petraglia decidiram tirá-lo do cargo.

Fiquei triste por ele (Felipão) ter nos deixado, mas ao mesmo tempo estava pronto para dar continuidade ao trabalho. Depois teve o meu desligamento e entendi perfeitamente, com muita compreensão. Não tenho nada a lamentar nesses sete meses que estive à frente do Athletico. Entendo a atitude do clube. Só tenho que ser grato, ao professor Luiz Felipe que indicou meu nome para ser treinador, ao presidente Petraglia e ao CEO Alexandre Mattos, que acreditaram, e a todo o clube, torcida e staff, que deram o respaldo para que tivéssemos esses números”, contou.

De acordo com Paulo Turra, a passagem pelo Athletico-PR foi importante para ele adquirir experiência e sair um pouco mais maduro. Ainda segundo o técnico, mesmo com a demissão, não há porque temer, já que tem certeza que novas oportunidades vão aparecer para ele no mundo do futebol. Por hora, o treinador não quer ter ansiedade para definir o seu futuro.

Paulo Turra em partida do Athletico-PR, pela Libertadores (Crédito: Getty Images)
Paulo Turra em partida do Athletico-PR, pela Libertadores (Crédito: Getty Images)
Saio muito maduro dessa experiência no Athletico. Iniciar a carreira como treinador principal em um clube como o Athletico é um feito muito grande, um grande aprendizado. Estou tranquilo, não penso no amanhã, não estou ansioso. Tenho minhas convicções”, completou.