Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após saída de Felipão, Athletico-PR demite Paulo Turra

Algumas horas após Felipão acertar sua ida ao Atlético-MG, Paulo Turra acabou demitido do comando técnico do Athletico-PR; profissional chegou a recusar o Galo

Paulo turra é demitido do Athletico-PR - Getty Images
Paulo turra é demitido do Athletico-PR - Getty Images

Depois da saída de Felipão da direção técnica do clube, o Athletico-PR decidiu demitir também o técnico Paulo Turra, nome de confiança do comandante pentacampeão mundial. Isso acontece apenas poucas horas de Luiz Felipe Scolari acertar sua ida ao Atlético-MG, e voltar a ser treinador no país.

Quem comunicou a decisão foi o executivo Alexandre Mattos, com o aval do presidente Mario Celso Petraglia. Segundo o "Globo Esporte", a direção do Furacão teria ficado chateada com a saída de Felipão, o que deve ter influenciado na decisão da troca do treinador da equipe.

Aos 49 anos, Paulo Turra comandava o Athletico por indicação do próprio Felipão, que havia saído do cargo no fim da última temporada para virar cartola. Fiel escudeiro do experiente treinador, Turra era auxiliar do mesmo desde 2017, e desde então trabalharam juntos em todos os clubes em que estiveram.

É importante ressaltar que ele também teve um convite da diretoria do Atlético-MG para se juntar à comissão técnica, mas recusou por preferir seguir trabalhando no Furacão. O comunicado de seu desligamento da função ocorreu alguns instantes depois. Sendo assim, o treinador sai com 36 jogos, tendo conseguido 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Felipão está a caminho do Atlético-MG
Felipão está a caminho do Atlético-MG / Créditos: Getty Images

Polêmica

Vale lembrar que há poucos dias, em entrevista ao mesmo "GE", Felipão havia cravado que não se interessava em voltar a treinar qualquer clube do futebol brasileiro. Apesar disso, o profissional externou o desejo de voltar aos campos em algum momento, mas demonstrando pensar mais em contratos financeiramente vantajosos.