Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Athletico-PR e Barcelona tomam decisão importante sobre Vitor Roque

A novela por Vitor Roque parece estar chegando a um final, visto que Athletico-PR e Barcelona se anteciparam nas conversas e definiram questões importantes para o negócio sair

Vitor Roque é o grande nome do Athletico-PR, mas está prestes de acertar a sua ida para o Barcelona - GettyImages
Vitor Roque é o grande nome do Athletico-PR, mas está prestes de acertar a sua ida para o Barcelona - GettyImages

Athletico-PR e Barcelona estão próximos de um acerto por Vitor Roque. Aos 18 anos, o centroavante é a grande referência técnica do Furacão e rapidamente se tornou um dos grandes objetivos de Xavi para a temporada de 2023/24. É importante ressaltar que o Barça está em busca da contratação do brasileiro desde o ano passado, mas formalizou uma oferta oficial apenas no último sábado, 17. 

De acordo com o site "Globo Esporte", as negociações entre Athletico-PR e Barcelona estão em um estágio avançado. As duas equipes se aproximaram e seguiram com uma série de encontros entre empresários. Deco, representante do Barça na negociação, está em contato direto com Alexandre Mattos. Os dois estão sendo os principais responsáveis para que essa negociação por Vitor Roque avance de maneira positiva para os dois lados. 

Inicialmente, o Barcelona estaria disposto a pagar cerca de 40 milhões de euros pela contratação do jovem brasileiro. O Athletico-PR tem tido uma postura rígida nas conversas e mantém o pedido de 45 milhões de euros. Desta forma, segundo as informações do "Globo Esporte", o Barça fez uma oferta de 35 milhões de euros, que seriam pagos em três parcelas. Além disso, mais 10 milhões de euros estariam em bônus previsto em contrato. 

Ou seja, o Barcelona estaria disposto a investir por Vitor Roque cerca de 236,8 milhões de reais. Fora a proposta, o Barça gostaria de contar com o brasileiro já neste mês de julho, enquanto o Athletico-PR gostaria de segurá-lo até o final do ano. Há quem diga que o Furacão teria a intenção de mantê-lo até a metade de 2024. Esse cenário seria visto como o ideal para o clube rubro-negro. 

Vitor Roque em ação pelo Athletico
Vitor Roque em ação pelo Athletico / Créditos: Getty Images

Essa última definição em relação a negociação deverá sair quando a La Liga responder as condições que o Barcelona terá no Fair Play financeiro imposto pelo órgão. Se a contratação do brasileiro não demandar um grande esforço, a tendência é de que ele já faça parte do elenco de Xavi para a temporada de 2023/24. 

Goleiro Bento, do Athletico-PR, entra na mira de gigante europeu; 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!