Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Athletico-PR freia Barcelona e manda recado sobre futuro de Vitor Roque

Vitor Roque é a grande esperança do Athletico-PR para a temporada de 2023, mas o Furacão sabe do interesse de equipes como Barcelona no brasileiro

Redação Publicado em 28/03/2023, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque é alvo do Barcelona, e o Athletico-PR mandou um recado sobre o futuro do seu atacante - Rafael Ribeiro/CBF
Vitor Roque é alvo do Barcelona, e o Athletico-PR mandou um recado sobre o futuro do seu atacante - Rafael Ribeiro/CBF

Alvo do Barcelona, Vitor Roque possui toda a atenção do Athletico-PR. O atacante é a principal esperança da equipe e ganha cada vez mais espaço no mercado da bola europeu. As grandes atuações pela seleção brasileira sub-20 e a convocação para o time principal do Brasil no amistoso contra Marrocos o valorizaram ainda mais. Com isso, o Furacão está de olho para não perder o seu grande artilheiro durante uma temporada que será insana. 

Na última segunda-feira, 27, em entrevista para o "Globo Esporte", Alexandre Mattos quebrou o silêncio em relação ao futuro de Vitor Roque. Todos estão curiosos para saber quais serão os próximos passos de uma das grandes joias do futebol brasileiro. No entanto, o diretor de futebol do Athletico-PR não quer cometer qualquer tipo de loucura e sonha com a manutenção do jovem artilheiro. 

Segundo Alexandre Mattos, existem clubes que procuram saber como está a situação de Vitor Roque no Athletico-PR. Segundo ele, o atacante do Furacão é cobiçado no mercado da bola europeu, porém ele ressaltou que não existe nada de oficial. Além disso, o dirigente do Furacão garantiu que o clube fará de tudo para manter a promessa no elenco de Paulo Turra. 

"Não temos nada de concreto, não tem valor definido. A gente sabe que vai ter, por mérito dele, daquilo que vem desenvolvendo. Existem procuras, conversas, mas o Athletico está focado em ter seu time forte, em fazer a manutenção do elenco, principalmente nesse ano. Não vamos ser irresponsáveis, se chegar alguma coisa, principalmente que o presidente entenda que é valido, a gente vai procurar fazer", afirmou antes de completar e garantir que o atacante segue no Athletico-PR: 

Vitor Roque ao lado de Yuri Alberto, em treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Vitor Roque ao lado de Yuri Alberto, em treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
No momento o que a gente tem é o Vitor Roque focado aqui, jogando aqui, agora vai voltar, tem as finais, precisamos ir bem. Abril vai começar o calendário maluco do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores. O foco do Vitor Roque é aqui, é assim que a gente vai lidando", finalizou.