Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "A FICHA NÃO CAIU"

Vitor Roque fala sobre experiência na Seleção: “A ficha não caiu ainda”

Pela primeira vez na Seleção Brasileira principal, Vitor Roque, do Athletico-PR, não escondeu a felicidade de vestir a Amarelinha e dividir vestiários com jogadores que “via apenas na televisão”

Redação Publicado em 20/03/2023, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Roque fala sobre experiência na Seleção: “A ficha não caiu ainda” - Rafael Ribeiro / CBF
Vitor Roque fala sobre experiência na Seleção: “A ficha não caiu ainda” - Rafael Ribeiro / CBF

O que antes era apenas um sonho, hoje se tornou realidade. Nesta segunda-feira, 20, Vitor Roque concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador da Seleção Brasileira principal. Em preparação para encarar Marrocos, no próximo sábado, a delegação comandada por RamonMenezes inicia os trabalhos em Tânger.

Profissionalizado aos 16 anos, final de Libertadores aos 17 e sendo assediado por gigantes europeus aos 18, Vitor Roque se acostumou a pular etapas em sua carreira. Porém, nada se compara em dividir vestiário com seus ídolos. “Estou muito feliz e um pouco nervoso, sim. Não é todo dia que você está ao lado de jogadores que você via na televisão", disse o atacante.

O jovem vê a convocação como uma oportunidade de aprender e crescer como profissional. “É o trabalho com humildade e passo a passo, as coisas acontecem naturalmente. Estou tentando aprender ao máximo. Já tivemos o primeiro tempo, e penso em aprender, aprender e aprender. Isso vai ser o diferencial na minha carreira”, afirmou.

Cobiçado pelo Barcelona, Vitor Roque citou os jogadores do RealMadrid como os mais impactantes em sua apresentação à Seleção Brasileira. “Rodrygo, Vini Jr, Militão... Uns caras que você vê só na televisão e agora está dividindo o vestiário. Dá um choque de início, mas estou procurando aprender ao máximo. A ficha não caiu ainda, não (risos)”, contou.

Vitor Roque ao lado de Yuri Alberto, em treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)
Vitor Roque ao lado de Yuri Alberto, em treinamento da Seleção Brasileira (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

Com o objetivo de completar o ciclo com a Seleção Brasileira jogando a CopadoMundo de 2026, há três meses, o atacante viu a equipe ser eliminada pela televisão, sem chances de fazer a diferença. Vitor Roque, que nunca viu o Brasil vencer um Mundial, foca no futuro e é confiante. “Ver a derrota foi triste, foi duro. Faltavam poucos minutos, mas vamos seguir em frente que teremos novas oportunidades”, finalizou.