Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 50/50!

Athletico-PR: Felipão muda de ideia sobre favoritismo na Libertadores

Técnico do Athletico-PR, Felipão, mudou de ideia depois de ser perguntado novamente sobre um possível favorito na final da Libertadores, contra o Flamengo

Redação Publicado em 29/10/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão muda de ideia sobre favoritismo na Libertadores - Getty Images
Felipão muda de ideia sobre favoritismo na Libertadores - Getty Images

O técnico do Athletico-PR, Felipão, comentou novamente sobre um possível favoritismo na grande final da Copa Libertadores, deste sábado, 29. Depois de admitir que o Flamengo teria maior qualidade técnica, mas que o fato de ser jogo único ajudava na imprevisibilidade da partida, o treinador do time paranaense mudou seu discurso.

"Favoritismo? 50 a 50 para os dois finalistas. Quem jogar melhor, aproveitar melhor, vai vencer. Não acho que uma equipe que chega numa final é tão ruim quanto a outra. Se chegamos, é porque temos condições", afirmou Felipão, que disputará sua quarta decisão do campeonato, sendo o brasileiro com mais participações.

Nas três outras disputas, dois títulos por Grêmio, em 1995 e Palmeiras em 1999, e um vice pelo mesmo time paulista no ano seguinte à conquista. Agora, em caso de nova vitória na final, Luiz Felipe Scolari se tornará também o brasileiro com mais títulos do torneio continental, passando os também bicampeões, Telê Santana, Luís Alonso Peres e Paulo Autuori.

A campanha athleticana foi difícil desde o início, com o comandante assumindo a equipe quando ocupava a lanterna do grupo e depois de um 5 a 0 para o The Strongest, fora de casa. Com a conquista da vaga para as oitavas em segundo lugar, o sorteio voltou a colocar o Libertad em seu caminho, depois de já terem se enfrentado no grupo, e os brasileiros venceram por 3 a 2 no agregado.

Final da Libertadores acontecerá em Guayaquil, no Equador
Final da Libertadores acontecerá em Guayaquil, no Equador/ Créditos: Getty Images

Nas quartas foi a vez de eliminar o Estudiantes, da Argentina, depois de um empate sem gols em casa e vitória no último minuto por 1 a 0 na casa do maior campeão da história da Libertadores. Na semifinal o atual bicampeão, Palmeiras, ficou pelo caminho com 3 a 2 no agregado e agora é a vez de enfrentar o Flamengo, que chega em sua terceira final nos últimos quatro anos e tenta seu terceiro título da competição.