Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NA SIMPLICIDADE E HUMILDADE"

Athletico-PR: Felipão deixa de lado favoritismo do Flamengo e alerta

O Athletico-PR e Felipão vão ter uma final de Libertadores pela frente e o treinador revelou que o Furacão tem chances de vencer o Flamengo em Guayaquil

Redação Publicado em 27/10/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão quer vencer o Flamengo e dar o primeiro título de Libertadores da história do Athletico-PR - GettyImages
Felipão quer vencer o Flamengo e dar o primeiro título de Libertadores da história do Athletico-PR - GettyImages

O Athletico-PR vai enfrentar o Flamengo na final da Libertadores, e Felipão deixou claro que acredita no seu elenco para a decisão. Apesar de muitos colocarem a equipe carioca como a principal candidata a levar o título no próximo sábado, 29, em Guayaquil, o treinador cravou que o Furacão ainda pode surpreender os rivais cariocas e apontou alguns caminhos para que isso aconteça. 

Durante entrevista coletiva, antes do embarque para o Equador, Felipão alertou todos que não existe favoritismo apenas para o lado do Flamengo. Por ser uma decisão em final única, o técnico acredita que o Athletico-PR possui um pouco mais de chances para conseguir o título inédito em sua história. Desta forma, ele deu a 'receita' de como o Furacão pode conquistar a América. 

Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo e sair com o título", afirmou.

Felipão reconheceu a capacidade e qualidade do Flamengo, mas ressaltou que o elenco do Athletico-PR também possui as suas virtudes. Scolari contou que pode fazer mudanças na escalação para o confronto do próximo sábado, 29, e que conta com uma estratégia bem realizada para surpreender o time de Dorival Jr. Além disso, ele vê como essencial a presença da humildade e simplicidade para sair com o título da Libertadores. 

Felipão, técnico do Athletico-PR
Felipão quer conquistar títulos para o Athletico-PR e a Libertadores é o principal objetivo (Crédito: GettyImages) 

"Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores. Vamos ver o que vamos fazer de mudanças e de estratégia de jogo para igualar. Na boa vontade e na simplicidade que a gente seja o vencedor", finalizou o treinador de 73 anos de idade. 

Vale destacar que Felipão já tem dois títulos de Libertadores em sua carreira. O treinador conquistou a primeira pelo Grêmio, em 1995, e voltou a vencê-la novamente em 1999, quando defendeu as cores do Palmeiras. Desta forma, Scolari espera conquistar o seu tricampeonato dando o inédito título para a sala de troféus do Athletico-PR.