Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rival de Barcelona e Real Madrid se aproxima de destaque do Athletico-PR

O Athletico-PR se aproximou da venda de um dos destaques do seu time para um rival do Real Madrid e Barcelona na La Liga; confira detalhes

Redação Publicado em 12/01/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abner vai trocar o Athletico-PR pelo Real Betis, rival do Barcelona e Real Madrid - GettyImages
Abner vai trocar o Athletico-PR pelo Real Betis, rival do Barcelona e Real Madrid - GettyImages

Rival do Barcelona e Real Madrid, o Real Betis está próximo de fechar com Abner, destaque do Athletico-PR. O lateral é uma das principais peças do elenco rubro-negro e tem apenas 22 anos de idade. O atleta chegará para substituir Alex Moreno, que se transferiu recentemente para o Aston Villa. O brasileiro é visto como o nome ideal para assumir a titularidade do time espanhol. 

Segundo as informações do site "Globo Esporte", Abner renderá ao Athletico-PR cerca de 38,8 milhões de reais. O Betis vai adquirir cerca de 70% dos direitos econômicos do atleta, porém o valor pode aumentar para 55 milhões de reais se o atleta atingir algumas metas. Fora isso, o Furacão irá manter mais 30% em cima do jogador para uma futura venda. 

Com 22 anos de idade, Abner é cria das categorias de base do Athetico-PR e está no clube desde 2019. Ele tem se destacado desde a sua primeira temporada com a camisa do Furacão e já despertava o interesse da Europa há alguns anos. Titular absoluta da equipe rubro-negra, ele participou dos títulos da Copa Sul-Americana e também do vice-campeonato da Libertadores. 

Abner, inclusive, em 2021, esteve presente nas Olimpíadas de Tóquio. Ele foi convocado para participará da competição e saiu com o ouro olímpico para o Brasil. Consagrado no Athletico-PR, ele vai buscar novos desafios no futebol europeu. O lateral sempre foi como um grande ativo dentro do clube e vai gerar aos cofres do Furacão um valor importante. 

Abner
Abner é um dos grandes destaques do Athletico-PR e deve jogar na La Liga em 2023 (Crédito: GettyImages)

O Betis vem fazendo uma grande temporada na La Liga. Na frente de times como Atlético de Madrid, Sevilla e Villarreal, o clube está na quarta colocação e brigando por uma vaga na próxima Champions League. A expectativa é de que o brasileiro chegue para o clube para disputar posição no elenco comandado por Manuel Pellegrini.