Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Brasil dá show, e joias de Athletico-PR e Palmeiras geram debate

O Brasil está dando show no Sul-Americano sub-20, e alguns jogadores estão ganhando algumas comparações; atacantes de Palmeiras e Athletico-PR lideram disputa

Redação Publicado em 24/01/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacantes de Athletico-PR e Palmeiras geram debate nas redes sociais; veja detalhes - GettyImages
Atacantes de Athletico-PR e Palmeiras geram debate nas redes sociais; veja detalhes - GettyImages

O Brasil está dando show no Sul-Americano sub-20, mas o grande destaque tem sido os debates dos torcedores nas redes sociais sobre os atacantes de Palmeiras e Athletico-PR. Na oportunidade, o titular da posição no time de Ramon Menezes é Vitor Roque, visto que Endrick não foi liberado pelo Verdão para disputar o torneio que está sendo realizado na Colômbia. 

Neste começo de competição, o atacante do Athletico-PR vem se tornando um dos principais jogadores do time. Ele acumula três gols em duas partidas e assumiu a camisa 9 da Seleção Brasileira com grande tranquilidade. As boas atuações geraram um grande debate entre torcedores, principalmente do Furacão e do Palmeiras, sobre uma comparação com Endrick.

Ambos vivem momentos diferentes da carreira. Enquanto Endrick está começando a sua primeiro temporada da carreira como profissional, Vitor Roque já vai participar da sua segunda e é um dos protagonistas do Athletico-PR. Revelado pelo Cruzeiro, o atacante já foi sondado por Real Madrid e outros gigantes da Europa, enquanto Endrick está negociado com os Merengues e será reforço do time de Ancelotti quando completar a maioridade. 

Com 16 anos, o atacante do Palmeiras estreou na temporada de 2022. Até o momento, ele tem apenas 10 jogos com a camisa do Verdão e três gols marcados. Além disso, Endrick foi uma peça importante na reta final do último Brasileirão e ajudou o clube alviverde a conquistar o título nacional. Neste ano, Abel Ferreira iniciou com o garoto no time titular, mas ele ainda não balançou as redes. 

Seleção Brasileira
Essa foi a equipe da Seleção Brasileira que entrou em campo contra a Argentina no Sul-Americano sub-20 (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF) 

Já Vitor Roque ainda não estreou com a camisa do Athletico-PR nesta temporada. Ele fez apenas dois jogos com o Brasil no Sul-Americano sub-20, mas balançou as redes em três oportunidades. O garoto estreou no profissional no ano de 2021 e, com isso cinco partidas naquele período, ele não balançou as redes. Já em 2022, o atacante participou de 47 jogos, 13 gols e quatro assistências, além de ter sido protagonista na última Libertadores da América. 

Confira abaixo o debate dos torcedores sobre Endrick e Vitor Roque!