Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPAROU!

Mourinho lamenta eliminação, mas dispara: Aprendi a não chorar"

Depois da eliminação da Roma para a Cremonese, pela Coppa Itália, o técnico José Mourinho lamentou o resultado, mas afirmou que aprendeu a lidar melhor com derrotas

Redação Publicado em 02/02/2023, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho dispara após eliminação da Roma - Getty Images
Mourinho dispara após eliminação da Roma - Getty Images

Sempre sincero em suas entrevistas coletivas, o técnico José Mourinho lamentou a eliminação da Roma da Coppa Itália, mas não fez questão de afirmar que aprendeu a lidar melhor com as derrotas. Ainda assim, segundo ele, seu time pagou por um mau primeiro tempo e a ausência de alguns jogadores, que tiveram de ser poupados.

"Parabéns ao Cremonese. É uma copa estranha, que penaliza as equipes inferiores e por isso têm ainda mais mérito. Pagamos por um primeiro tempo horrível. Aprendi a não chorar depois da derrota e a pensar no próximo", disparou o português, que disputa atualmente a sua segunda temporada na equipe italiana.

Além disso, o treinador também comentou sobre as dificuldades para montar o time que jogaria contra a Cremonese, já que a sequência de jogos tem deixado seus atletas fatigados. Mesmo assim, afirmou que contou com jogadores como Dybala, Abraham e Matic, por eles terem pedido para jogar.

"É difícil para nós jogarmos três jogos por semana. A minha equipe médica me disse há dois dias, depois de analisar os dados, que havia o risco de se lesionarem. Quando me senti assim, tive de proteger alguns jogadores. Dybala, Tammy (Abraham) ou Matic não o fizeram, quiseram jogar", completou Mourinho na coletiva.

A Roma foi eliminada na Coppa Itália
A Roma foi eliminada na Coppa Itália / Créditos: Getty Images

Com a eliminação na Copa, agora a Roma terá a liga nacional e a Liga Europa para disputar até o fim da temporada europeia. Enquanto na Calcio a equipe ocupa atualmente a 6a colocação, no campeonato continental o time irá enfrentar o RB Salzburg pela segunda fase da competição, com primeiro jogo marcado para o próximo dia 16.