Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE 100%

Arsenal sofre, mas bate Fulham e segue na liderança da Premier League

Arsenal pressiona durante todo o primeiro tempo, sai perdendo, busca a virada e segue 100% neste início de Premier League; os Gunners seguem na liderança com 12 pontos

Redação Publicado em 27/08/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal e Fulham se enfrentaram pela Premier League - Getty Images
Arsenal e Fulham se enfrentaram pela Premier League - Getty Images

Pela 4ª rodada da Premier League, o Arsenal enfrentou o Fulham dentro de casa e não teve facilidade como nos outros três compromissos. Apesar de uma partida com diversas alternativas, principalmente no segundo tempo, o Arsenal confirmou seu favoritismo e seguiu em 100% de aproveitamento na competição.

Como se esperava, o Arsenal tomou as iniciativas e mandou nas ações do primeiro tempo. O trio de ataque formado por Saka, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli conseguiu espaços e aos poucos chegaram ao gol adversário. A principal chance foi com o ponta inglês, que foi lançado em profundidade, driblou o zagueiro, mas viu Leno fechar bem o ângulo e fazer boa defesa.

Apesar do domínio e dos mais de 60% de posse de bola, os Gunners não conseguiram transformar as chances em gol e as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar. Além da posse, a equipe da casa chutou o dobro de vezes, mas acertou apenas uma vez o gol, o que pode mostrar o porquê de o placar não ter sido movimentado nos primeiros 45 minutos.

Apesar do domínio esmagador na primeira parte, o Fulham foi quem abriu o placar, e em erro brasileiro. Gabriel Magalhães não dominou a bola atravessada e Mitrovic não perdoou para abrir o placar aos 10 do segundo tempo. Apenas 15 minutos depois Odegaard empatou em chute desviado da entrada da área, que enganou o goleiro Leno. Placar em 1 a 1 colocou mais fogo no jogo.

Arsenal venceu de virada o Fulham
Arsenal venceu de virada o Fulham/ Créditos: Getty Images

Os visitantes criaram coragem para sair para o jogo e começaram a frequentar mais o campo de ataque, levando perigo principalmente em bolas aéreas com seu camisa 9, apesar da coragem ter durado pouco. Menos de 10 minutos depois o jogo virou um ataque contra defesa e o Arsenal voltou a pressionar. 

Diferente do primeiro tempo, desta vez teve resultado. O mesmo Gabriel Magalhães que errou no gol adversário subiu após escanteio e mandou para as redes após bate-rebate, aos 40 minutos do segundo tempo. A pressão era muito grande e a virada foi muito comemorada por jogadores, comissão técnica e torcida, dentro do estádio. Final em 2 a 1 para o Arsenal.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!