Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Gabriel Jesus comanda, e Arsenal atropela Leicester

Gabriel Jesus marcou duas vezes e ajudou o Arsenal a vencer o Leicester na Premier League; confira detalhes de como foi a partida entre as equipes!

Redação Publicado em 13/08/2022, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus ajudou o Arsenal a vencer mais uma na Premier League, contra o Leicester - GettyImages
Gabriel Jesus ajudou o Arsenal a vencer mais uma na Premier League, contra o Leicester - GettyImages

Gabriel Jesus comandou o Arsenal na partida contra o Leicester, pela segunda rodada da Premier League. As equipes se enfrentaram neste sábado, 13, no Emirates Stadium, e os Gunners não deram qualquer tipo de oportunidade para os Foxes. O brasileiro da equipe londrina marcou duas vezes, deu duas assistências e viu o time vencer por 4 a 2 um dos seus principais rivais para a temporada de 2022/23, 

O Arsenal engatou a segunda vitória consecutiva na Premier League. Os Gunners conseguiram um 2 a 0 importante para a sequência da competição, além de dar continuidade a invencibilidade dos Gunners até este momento. O time de Arteta venceu o Crystal Palace na rodada de estreia e agora não deu brechas para o Leicester. Gabriel Jesus segue com um início promissor no clube. 

A vitória do Arsenal começou a ser construída no primeiro tempo. A equipe não deu chances para que os Foxes atacassem e apenas partiu para cima para conquistar os três pontos. Sob o comando de Gabriel Jesus, os Gunners marcaram pressão, criaram chances e o brasileiro balançou as redes em duas oportunidades para delírio da torcida. 

Vale destacar que o primeiro gol do atacante foi um golaço. Ele recebeu dentro da área e, com pouco espaço, bateu colocado e acertou o ângulo da meta rival. Na sequência, o artilheiro foi oportunista, colocou a cabeça na bola, após desvio, e apenas complementou para o fundo das redes. 2 a 1 e um Leicester sem nenhuma criativadade durante os 45 minutos iniciais. 

O segundo tempo do confronto também foi movimentado. O Leicester assustou logo de cara com um gol contra de Saliba. Os Foxes chegaram a ficar com o 2 a 1 no placar, mas o Arsenal fez o terceiro logo na sequência. Após falha do goleiro, Gabriel Jesus apenas rolou para Xhaka, que chutou para o gol livre. 3 a 1 e Gunners numa grande atuação no Emirates Stadium. 

Vale destacar que ainda deu tempo do Arsenal e também do Leicester balançarem as redes no segundo tempo. Os Foxes fizeram o segundo gol com Madison, mas nem deu muito tempo dos visitantes comemorarem. Gabriel Jesus fez ótima jogada individual e rolou para Martinelli, que ajeitou o corpo e colocou a bola para o fundo do gol. 4 a 2. 

Gabriel Jesus em ação
Gabriel Jesus ajudou o Arsenal a vencer o Leicester na Premier League durante a segunda rodada (Crédito: GettyImages)

Com a vitória diante dos Foxes, o Arsenal continua com 100% de aproveitamento e vai ter uma semana livre para se preparar para a terceira rodada da Premier League. No próximo sábado, 20, fora de casa, os Gunners irão visitar o Bournemouth, que foi atropelado pelo Manchester City nesta rodada do Campeonato Inglês. Gabriel Jesus e Martinelli devem seguir como titulares de Arteta.