Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Arsenal atropela Bournemouth e lidera na Premier League

O Arsenal levou a melhor sobre o Bournemouth e mantém a liderança provisória com uma boa sequência na Premier League; Tottenham também venceu na 3ª rodada

Redação Publicado em 20/08/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal vence na Premier League - Getty Images
Arsenal vence na Premier League - Getty Images

Neste sábado, 20, o Arsenal deu um baile diante do Bournemouth na Premier League e conquistou sua terceira vitória consecutiva na atual temporada. Com o último placar de 3 a 0, a equipe se mantém provisoriamente na liderança da tabela, com nove pontos e um belo saldo de sete gols.

O norueguês Martin Ødegaard foi responsável por anotar dois dos três tentos marcados pelo Gunners, logo no início da partida, aos 5 e aos 11 minutos do primeiro tempo, ambos em finalizações de pé esquerdo do meia da área. O último a balançar as redes pela equipe vitoriosa, no entanto, foi do zagueiro William Saliba.

CANAL - SPORTBUZZ:

Embora não tenha cravado o seu gol, Gabriel Jesus foi peça essencial na vitória de sua equipe, principalmente na criação e assistência dos primeiros marcados pelo Arsenal. Aos 28 minutos, o camisa 9 havia comemorado um tento que havia convertido, mas que acabou sendo anulado sob a condição de impedimento, conferida pelo VAR. Apesar da pressão adversária intensificada a partir do segundo tempo, os Gunners mantiveram a vitória mais uma vez.

TOTTENHAM BATE WOLVERHAMPTON

Além do time conduzido por Mikel Arteta, o Tottenham também comemorou neste sábado, 20. Harry Kane decidiu pelos Spurs diante do Wolverhampton e conquistou três pontos para a equipe com o seu gol, o único de toda a partida; o tento é o 185º anotado pelo atacante na Premier League, o primeiro a atingir a marca na era moderna do futebol de elite inglês.

Harry Kane decide pelo Tottenham para vencer o Wolverhampton na Premier League
Harry Kane decide pelo Tottenham para vencer o Wolverhampton na Premier League (Créditos: Getty Images)

Sergio Agüero detinha o melhor número, anteriormente, com 184 gols marcados. A equipe de Kane vinha diretamente do clássico londrino ocorrido na rodada anterior, quanto empatou em 2 a 2 com o Chelsea. O brasileiro Richarlison entrou aos 30 minutos da etapa final, mas sem grande desempenho. Na vice-liderança do Campeonato Inglês, com sete pontos, o Tottenham acena provisoriamente para o Arsenal, que está em 1º lugar.