Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / SEM PAPAS NA LÍNGUA

Apresentado no Bahia, Goulart explica porque não deu certo no Santos

Ricardo Goulart foi apresentado nesta terça-feira, 2, no Bahia e colocou o técnico Fabián Bustos como o maior culpado para não ter dado certo no Santos; veja o que ele falou

Redação Publicado em 02/08/2022, às 15h30

Ricardo Goulart foi apresentado e falou de Fabián Bustos - Flickr Bahia/ Felipe Oliveira
Ricardo Goulart foi apresentado e falou de Fabián Bustos - Flickr Bahia/ Felipe Oliveira

O meia-atacante Ricardo Goulart foi apresentado no Bahia nesta terça-feira, 2, e falou sobre os problemas que encontrou no seu ex-clube Santos, colocando a responsabilidade principalmente nas escolhas do ex-técnico do clube, Fabián Bustos, de quem falou ter tido uma conversa sobre seu posicionamento e mesmo assim, segundo o jogador, "ele não respeitou sua história".

"O cenário que foi ocorrido alguns meses atrás, tive conversa franca como tive com todos os profissionais com quem eu trabalhei, sempre colocando e respeitando a opinião do treinador. Infelizmente, ele não respeitou o meu estilo de jogo, não respeitou a minha história, quis colocar e não respeitar a minha contratação de peso que foi na temporada pelo Santos. Foi uma conversa franca, expliquei que jogo de meia atrás do atacante. Pelo estilo de jogo dele, não opta por meia. Acabou prejudicando o meu futebol, não tem oportunidade de sequência. E lá não aconteceu", falou o jogador.

Isso fez com que ele decidisse seguir seu caminho e rescindir seu antigo contrato para procurar novos ares, que acabou encontrando no Bahia: "Alguns meses atrás, questão jogador e treinador não fluíram como eu gostaria que fosse. Por decisão minha, optei por deixar de lado e seguir novos ares. Estou muito feliz de vestir a camisa do Bahia".

Dessa forma, o jogador chega empolgado para este novo desafio onde irá disputar a Série B do Brasileirão e reencontrar o técnico que o lançou no profissional, Enderson Moreira. Em seu anúncio, o diretor de futebol Eduardo Freeland falou da importância da relação do comandante com o novo contratado para que o clube acreditasse que o jogador realmente pode dar certo no clube.

Ricardo Goulart já treina com seus novos companheiros
Ricardo Goulart já treina com seus novos companheiros/ Créditos: Flickr Bahia/ Felipe Oliveira

Vale lembrar que segundo diversos veículos de imprensa, o Bahia está próximo de acertar sua venda para o Grupo City, quando irá se tornar uma SAF. Segundo o "Globo Esporte", estas contratações realizadas recentemente, Ricardo Goulart e Marcinho, já tiveram o aval do possível futuro dono do time baiano. Fala-se que o acordo deve ser anunciado ainda neste mês de agosto.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!