Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / REFOÇOS ANUNCIADOS

Bahia anuncia dois novos reforços para a Série B

Bahia anunciou nesta segunda-feira, 1, a contratação de Ricardo Goulart e Marcinho; ambos estavam sem clube e chegam de graça ao time baiano

Redação Publicado em 01/08/2022, às 18h50

Ricardo Goulart foi anunciado como reforço do Bahia - Getty Images
Ricardo Goulart foi anunciado como reforço do Bahia - Getty Images

Ricardo Goulart foi anunciado como novo reforço do Bahia. Em pronunciamento por meio das redes sociais do clube, o diretor de futebol Eduardo Freeland fez o anúncio junto com diversos elogios ao jogador. Falou sobre o "casamento perfeito" que as partes encontraram e sobre o fato de Goulart já ter trabalhado com o atual técnico do time, Enderson Moreira

Goulart está atualmente com 31 anos e estava sem clube desde que deixou o Santos, há cerca de um mês. Sem ter anunciado o tempo de contrato, o diretor do Bahia falou sobre suas qualidades e sobre as motivações que o clube encontrou para tomar a decisão de contratá-lo, citando a parte física do jogador e o número de jogos já jogados na temporada.

Goulart é um atleta de alto nível técnico, acostumado a vencer. É um atleta que tem mantido um bom nível físico, o fato dele ter 30 partidas na temporada nos dá uma tranquilidade, com números importantes. É um jogador que a gente vê muita expectativa, que vai entregar resultados”, falou o dirigente.

Antes do clube paulista, o jogador já havia passado por Santo André, Internacional, Goiás, Palmeiras, Guangzhou FC, Hebei FC e Cruzeiro, com quem teve conversas antes de acertar com o Bahia mas não chegou a um acordo financeiro. Como citado no anúncio de hoje, 1, o Goulart fez 30 partidas nesta temporada, tendo feito quatro gols e anotado três assistências.

Bahia segue na disputa da Série B
Bahia segue na disputa da Série B/ Flickr Bahia/ Felipe Oliveira

Além do meio-campista, o Bahia também anunciou o lateral-direito Marcinho. Com passagens por Botafogo e Athlético-PR, o jogador se envolveu em um acidente de carro e matou uma pessoa no Rio de Janeiro. O clube afirmou ter se protegido em caso de condenação de um caso que segue nas mãos da justiça e confirmou seu contrato até o final da Série B do Brasileirão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!