Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER MAIS!

Após vitória sobre o Flamengo, Sampaoli teria pedido mais cinco reforços à diretoria do Atlético-MG; saiba mais!

Treinador português acredita que mesmo vencendo o atual campeão brasileiro, elenco do Galo não é competitivo o bastante

Izabella Macedo Publicado em 11/08/2020, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após vitória sobre o Flamengo, Sampaoli teria pedido mais cinco reforços à diretoria do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Após vitória sobre o Flamengo, Sampaoli teria pedido mais cinco reforços à diretoria do Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Mesmo depois de vencer o atual campeão brasileiro, em sua estreia no Brasileirão, o treinador Jorge Sampaoli não está totalmente satisfeito com o elenco que tem em mãos no Atlético-MG.

Apenas um dia depois da partida, o argentino foi até a diretoria do Galo fazer alguns pedidos.

De acordo com informações do jornalista PVC, no site Globo Esporte, Sampaoli pediu uma reunião com a alta cúpula Alvinegra e também com os investidores. Na conversa, ele teria dito que sua equipe é insuficiente para brigar pelo título brasileiro e que precisa de cinco reforços.

O que chama a atenção é que, desde sua chegada, o Atlético-MG se tornou o time que mais contratou no Brasil, mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia de coronavírus e neste período, todos os pedidos de Sampaoli foram atendidos.

Chegaram sete atletas pedidos por ele: os zagueiros Junior Alonso e Bueno, o lateral Mariano, os meio-campistas Alan Franco e Léo Sena, os atacantes Keno e Marrony.

O jornalista destaca que o pedido pelos cinco reforços aconteceu na última segunda-feira, 10, e a resposta foi imediata: Não será possível.

O primeiro motivo é que não há dinheiro no mercado suficiente para realizar essas novas contratações durante a pandemia do coronavírus e depois da paralisação de quatro meses.

Segundo, porque a janela de transferências da CBF fechou na noite de segunda-feira e só reabrirá no dia 13 de outubro.

De acordo com um dos investidores, Sampaoli pede jogadores de todas as posições. Quer mais um atacante, mais um meia, mas julga necessitar de reforços para todos os setores.

Em sua passagem pelo Santos, Sampaoli foi um tanto quanto contraditório em suas pedidas.

O presidente do Peixe, José Carlos Peres, contou que ouviu pedidos insistentes do treinador pela contratação do meia peruano Cueva. Depois de contratá-lo por 7 milhões de dólares, Peres ouviu de Sampaoli que não haveria espaço para Cueva em seu time.

Peres ainda contou que o treinador se incomodou com a desatenção do meia peruano durante uma de suas palestras.

Por fim, PVC aponta que no grupo da diretoria do Atlético, o apelido de Sampaoli é "zurdo", canhoto em espanhol. Quando escuta respostas negativas, muitas vezes ele se faz de surdo e só ouve o que julga positivo para seu time.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.