Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

JOGAÇO! Atlético-MG tem atuação impecável e derrota o Flamengo na estreia de Domènec Torrent

Equipes se enfrentaram neste domingo, 9, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 09/08/2020, às 15h47 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Galo comemorando gol - GettyImages
Jogadores do Galo comemorando gol - GettyImages

Neste domingo, 9, Flamengo e Atlético Mineiro fizeram uma partida disputada no Estádio do Maracanã. As duas equipes fizeram uma partida movimentada no setor ofensivo e criaram diversas oportunidades de gol.

O duelo Sampaoli e Domènec Torrent, foi como se esperava, os dois treinadores colocaram suas respectivas equipes no campo de ataque e procuram o gol adversário a todo instante. O Flamengo buscou ficar com a posse de bola, enquanto o Galo adiantou suas linhas e tentou pressionar a saída de bola rival. 

A primeira grande chance da partida foi do rubro-negro carioca. Bruno Henrique recebeu um lindo lançamento, driblou Rafael e ficou sem ângulo para a batida. Mesmo assim, ele tentou uma finalização e a bola foi trave, no rebote a defesa alvinegro bateu para frente. 

Na sequência, foi a vez do Atlético chegar com perigo. Sempre buscando tabela entre Guilherme Arana e Marquinhos, o Galo conseguiu abrir o placar depois de uma excelente jogada da dupla. O lateral foi até a linha de fundo, cruzou forte, a bola foi rasteira e Filipe Luís não conseguiu tirar e chutou contra a própria meta. 1 a 0. 

Depois desse lance, o Flamengo iniciou uma grande pressão durante a reta final do primeiro tempo. Os mandantes quase empataram depois de uma bela trama entre Gabigol, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta. O uruguaio ficou na cara do gol, mas chutou para fora.

Em resposta, Marquinhos saiu num contra-ataque rápido e lançou Nathan. O meio-campista foi veloz, driblou Léo Pereira e tocou para Savarino. O venezuelano ficou de frente para Diego Alves, mas finalizou mal e o goleiro rubro-negro fez uma excelente defesa. 

No último lance do primeiro tempo, Filipe Luís saiu em velocidade e fez um excelente cruzamento para Éverton Ribeiro. O meia dominou a bola e tocou para Gabigol, o atacante girou e bateu, mas o chute desviou na zaga e passou perto do ângulo esquerdo de Rafael.   

No segundo tempo, as duas equipes não abaixaram o nível de competitividade e seguiram ofensivas. O Flamengo continuou pressionando os adversários com a posse de bola e velocidade seus atacantes, enquanto o Atlético saiu em velocidade arriscou chutes de fora da área. 

Quem ofereceu perigo a meta de Diego Alves foi Nathan e também Guilherme Arana. O primeiro até chegou a balançar as redes, mas viu seu gol ser anulado pelo VAR, que pegou impedimento na jogada. Já o lateral, finalizou de fora da área e viu seu chute para em uma linda defesa do goleiro rubro-negro. 

O Flamengo continuava tentando criar algumas chances de gol, mas a marcação alta do Atlético Mineiro impedia a chegada ofensiva rubro-negra. Gabigol e Bruno Henrique até tentaram fazer tabelas e passar pela defesa adversária, porém pararam em Junior Alonso e Igor Rabello. 

Domènec apostou em Michael, Vitinho e Pedro para tentar mudar a partida. Os três até conseguiram criar lances de perigo, mas quem levou mais perigo a meta de Rafael foi número 11 rubro-negro. O atacante tentou um chute de fora da área e bola triscou a trave. 

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 12. O Flamengo visita o Atlético Goianiense, às 20h30.  Enquanto isso, o Galo enfrenta o Corinthians, no Mineirão, às 19h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.