Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após vitória do Flamengo, Barbieri avalia erro "determinante" do Vasco

Mauricio Barbieri avaliou o lance que determinou o resultado do confronto entre Vasco e Flamengo no Campeonato Carioca; veja detalhes

Redação Publicado em 14/03/2023, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Barbieri abriu o jogo sobre o erro que foi determinante para a derrota do Vasco para o Flamengo - Daniel Ramalho/CRVG
Mauricio Barbieri abriu o jogo sobre o erro que foi determinante para a derrota do Vasco para o Flamengo - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco não conseguiu vencer o Flamengo no Campeonato Carioca, e Mauricio Barbieri espera reverter o resultado no próximo domingo, 19, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O treinador cruzmaltino contou em entrevista coletiva, realizada após a derrota de 3 a 2 na última segunda-feira, 13, que o resultado negativo não frustrou ninguém. Além disso, ele quebrou o silêncio em relação a um lance que foi determinante para a vitória flamenguista. 

Mauricio Barbieri foi claro ao comentar o erro de Capasso durante o segundo gol do Flamengo na partida contra o Vasco. Na oportunidade, o argentino fez a saída de bola dentro de sua própria área, mas tocou errado e a bola caiu nos pés de Pedro. O camisa 9 não perdoou a falha do zagueiro e colocou para o fundo das redes. Nesse momento, o Fla virava a partida para 2 a 1, e o treinador cruzmaltino não escondeu a sua insatisfação com o lance. 

"O lance interferiu porque foi decisivo. A ideia não é sair jogando sob qualquer risco. Não podemos abrir mão e só sair jogando longo. O Flamengo tinha uma maneira de marcar que oferecia alguns espaços, não era esse. A gente acha que o Capasso acabou tomando uma decisão errada, não conversei com ele depois, mas ele sentiu bastante", afirmou o treinador do Vasco.

Mesmo assim, Barbieri revelou que deixou um aviso para seu elenco: "O que fiz foi pedir tranquilidade à equipe, são 180 minutos, a gente não podia era se desequilibrar emocionalmente. A gente volta equilibrado, empata, mas leva um gol na bola parada. No final, pelas mudanças que fiz, o Flamengo criou mais oportunidades, acabamos nos expondo um pouquinho. Depois ele até voltou bem, fez cortes, disputa aérea. Mas acabou sendo um lance determinante pelo resultado".

Flamengo e Vasco
Jogadores de Flamengo e Vasco em disputa de bola durante a semifinal do Campeonato Carioca (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG)

Além de comentar sobre o erro de Capasso, Mauricio Barbieri também contou que não saiu frustrado com a derrota para o Flamengo. Ele até relembrou da vantagem do empate que o Vasco tinha para as semifinais do Campeonato Carioca e voltou a dizer que só pensa na vitória, mas que o momento é de unir forças e concentrar na partida contra o ABC na Copa do Brasil. 

"Não frustra, acho que é um ponto importante que a gente conquistou na primeira fase, agora dependemos de uma vitória simples. Claro que eles reverteram no sentido de que não há mais dois empates, mas dependemos de uma vitória simples. Colocaram muito peso nessa vantagem e esqueceram de outros fatores que nos trouxeram desvantagem, que não tem nada a ver com o adversário", explicou antes de finalizar que: 

"A gente ter jogado um dia depois, ter um dia a menos de preparação, uma decisão no meio da semana. São pontos importantes. O fato de termos a possibilidade dos dois resultados iguais equilibrou mais uma disputa que a princípio nos desfavorecia, pela sequência do calendário e tudo. Eles conseguiram o resultado, precisamos de uma vitória simples, e agora é foco na quinta-feira (contra ABC na Copa do Brasil)", completou.