Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEMISSÃO VEM AÍ!

Antonio Conte pode ser demitido do Tottenham ainda nesta semana

Após voltar a criticar os jogadores do Tottenham, Antonio Conte deve ser demitido nesta semana pelo clube londrino, fazendo a vontade dos atletas que estão insatisfeitos

Redação Publicado em 20/03/2023, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A passagem de Conte pelo Tottenham chegou ao fim - Getty Images
A passagem de Conte pelo Tottenham chegou ao fim - Getty Images

O casamento entre Antonio Conte e o Tottenham parece estar mais perto de um final do que nunca. Após diversas reclamações de jogadores de boa parte da torcida, o clube londrino está pronto para demitir o técnico italiano até sexta-feira, aproveitando a pausa para a Data FIFA para buscar um substituto rapidamente.

Conte se envolveu em muitas polêmicas com os jogadores e o clima no vestiário só piorou, principalmente após o empate em 3 a 3 contra o Southampton, onde os Spurs estavam vencendo por 3 a 1 e deixaram o time da casa empatar, tirando dois pontos preciosos para o Tottenham na briga por uma vaga na Champions League.

O motivo do ambiente interno ficar ruim foram reclamações em entrevistas coletivas direcionadas para os seus atletas, afirmando que é inadmissível sofrer o empate da forma que ocorreu, além de criticar a atuação do grupo de forma pública, aumentando ainda mais a insatisfação dos jogadores com o comandante.

Como se já não estivesse ruim o bastante, o treinador se envolveu em uma discussão recente com Richarlison, afirmando que o atacante brasileiro teve muitas chances de marcar um gol na Premier League e merecia sentar no banco de reservas. Além disso, a torcida tem cobrado mais do treinador por atuações convincentes.

O relacionamento com os joagdores piorou muito nas últimas semanas (Getty Images)

Atualmente o Tottenham ocupa a quarta colocação na tabela da Premier League, com dois jogos a mais em relação ao Newcastle e Liverpool, que são o quinto e sexto colocado, respectivamente. O principal motivo da demissão do italiano será por conta da sua adminstração do elenco, visto que ele já mostrou que pode ser vencedor outras vezes.