Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRA O RACISMO

Após racismo com Lukaku, Juventus sofre punição com sua torcida

Após episódio de racismo com Romelu Lukaku, torcedores da Juventus são punidos e o estádio da equipe estará parcialmente fechado para o confronto contra o Napoli

Redação Publicado em 06/04/2023, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após racismo com Lukaku, Juventus sofre punição com sua torcida - Getty Images
Após racismo com Lukaku, Juventus sofre punição com sua torcida - Getty Images

Após o episódio lamentável de racismo contra Romelu Lukaku, na partida entre Inter de Milão e Juventus, a equipe de Turim sofre punição da justiça italiana. Na próxima partida contra o Napoli, a Velha Senhora terá parte de seu estádio vazio, sem a presença de torcedores.

O episódio aconteceu durante a semifinal da Copa da Itália, disputada entre Juventus e Inter. E durante o confronto, torcedores da equipe de Turim dispararam gritos ofensivos ao atacante belga. “Os torcedores da Juventus, ocupando o primeiro escalão do setor conhecido como ‘tribuna sul’, durante os minutos 35 e 49 do segundo tempo gritaram coros vulgares e insultuosos e gritos de discriminação racial contra o jogador da Internazionale Romelu Lukaku”.

Após alguns vídeos viralizarem, identificando alguns torcedores que participaram dos atos racistas contra o jogador, a agência de notícias italiana ANSA reportou que a Juventus baniu dos homens de entrarem no Allianz Stadium. De acordo com o clube, as pessoas identificadas no caso não deverão retornar à casa da equipe.

Lukaku, que joga na Inter emprestado pelo Chelsea, também foi alvo de ofensas racistas dos torcedores do Cagliari, em 2019. Após a reincidência do caso, o atacante se mostrou decepcionado e revoltado com isso. “Espero que a liga realmente tome atitudes de verdade desta vez porque este belo jogo deve ser apreciado por todos”, escreveu o jogador em seu Instagram.

Lukaku marcou gol pela Inter de Milão contra a Juventus (Crédito: Getty Images)
Lukaku marcou gol pela Inter de Milão contra a Juventus (Crédito: Getty Images)

“Antes, durante e depois da penalidade, ele foi submetido a abusos racistas hostis e repugnantes. Romelu comemorou da mesma forma que já comemorou gols. A resposta do árbitro foi dar cartão amarelo a Romelu. As autoridades italianas devem aproveitar esta oportunidade para combater o racismo, em vez de punir a vítima do abuso”, disse Michael Yormark, presidente da agência que representa Lukaku.