Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA JUSTIÇA

Dybala cobra indenização milionária da Juventus por conta de renovação

Paulo Dybala está movendo uma ação contra o seu ex-clube, a Juventus, exigindo o pagamento de uma indenização de 54 milhões de euros

Redação Publicado em 23/03/2023, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dybala saiu insatisfeito com a Juventus por conta de dívida - Getty Images
Dybala saiu insatisfeito com a Juventus por conta de dívida - Getty Images

Paulo Dybala prepara uma ação na justiça para ser indenizado pela Juventus em quase R$ 310 milhões, por conta de um desentendimento entre o clube e jogador no momento da renovação do contrato do argentino, que acabou não acontecendo no final da temporada 2022/23, gerando um prejuízo para o camisa 10, segundo a Gazzetta dello Sport.

Dybala e o seu advogado, Luca Ferrari, estão processando a Juventus por não ter renovado o contrato do meia até 2025, como havia sido discutido e acordado entre as partes, segundo o representante de Paulo. De acordo com o jogador, estava tudo certo para uma extensão do vínculo, restando apenas a assinatura.

A Juventus decidiu por não renovar o contrato de Dybala devido às constantes lesões que o argentino sofreu na sua passagem pela Velha Senhora. Além disso, o clube atravessa um momento complicado financeiramente, e não pode sair gastando qualquer quantia, sendo necessária uma intervenção para que o acordo fosse derrubado.

Atualmente na Roma, Dybala espera que o caso se desenha para um final em que possa ser recompensado por aquilo que perdeu. Já a Juventus, segue com a fase turbulenta, pois em janeiro, a equipe de Turim teve 15 pontos tirados no Campeonato Italiano por conta de irregularidades fiscais que foram encontradas e complicaram ainda mais o clube na temporada.

Dybala chegou na Juventus em 2015 e ficou oito anos na equipe (Getty Images)