Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Após PSG ser decretado campeão francês, Lyon se revolta e promete entrar na Justiça contra decisão

Clube do diretor Juninho Pernambucano divulgou nota oficial mostrando sua indignação

Guilherme Assumpção Publicado em 30/04/2020, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG foi decretado campeão nesta quinta-feira, 30 - PSG / Divulgação
PSG foi decretado campeão nesta quinta-feira, 30 - PSG / Divulgação

Nesta quinta-feira, 30, a Liga de Futebol da França decidiu decretar o PSG como grande campeão francês e também destacou os demais classificados para a Champions League: Olympique de Marselha e Rennes. Porém, a decisão revoltou um determinado clube.

Logo após a informação ser confirmada, o Lyon divulgou um comunicado oficial onde detona a decisão da federação local e promete ir à Justiça para tentar solucionar o imbróglio. Vale lembra que a decisão foi tomada depois do primeiro-ministro Édouard Phillipe garantir que não seria possível a prática de eventos esportivos até o mês de setembro.

Com isso, a entidade levou em conta a classificação atual da Ligue 1 e definiu o campeão, os classificados para a Champions e os dois rebaixados. No entanto, o Lyon desejava acabar o torneio dentro de campo e chegou a propor diversas soluções para isso, já que terminou o campeonato na sexta posição.

Um dos mais interessados na continuação do campeonato foi Jean-Michel Aulas, presidente e dono do Lyon. Uma das ideias era a realização de playoffs no mês de agosto e, assim, o clube ter alguma chance de disputar uma vaga na Champions League.

Juninho é ídolo e diretor do Lyon (Crédito: GettyImages)

“[...] reserva-se o direito de recorrer a decisão e reivindicar os danos, em particular a perda de oportunidade porque os danos ao clube são dezenas de milhões de euros”, escreveu o comunicado da equipe francesa.

Mesmo com toda a reclamação, o time do diretor Juninho Pernambucano ainda pode garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões se levantar o caneco. Isto porque, o clube segue vivo nas oitavas de final da competição atual e chegou a derrotar a Juventus por 1 a 0 na partida de ida. Resta saber se o torneio será realizado ou não devido à pandemia de coronavírus.

Outra possibilidade é a vaga na Liga Europa através da Copa da Liga, que ainda não foi encerrada e segue com as disputas suspensas. Para isso, o Lyon precisa vencer o PSG na grande decisão do torneio.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.