Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE NA BÉLGICA!

Após não ser escolhido como capitão, Courtois abandona seleção da Bélgica

Courtois será um desfalque para a Bélgica contra a Estônia, pois o goleiro estava insatisfeito com algumas situações, que envolveram Lukaku, e abandonou a seleção

Após não ser escolhido como capitão, Courtois abandona seleção da Bélgica - Getty Images
Após não ser escolhido como capitão, Courtois abandona seleção da Bélgica - Getty Images

A seleção da Bélgica, que não vive bons momentos desde a precoce eliminação na Copa do Mundo do Catar, vive mais uma crise interna complicada. Após ver Romelu Lukaku ser apontado como capitão da equipe, devido à ausência de Kevin De Bruyne, Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, ficou indignado, abandonou a concentração e antecipou suas férias.

O goleiro esperava ser o escolhido para ficar com a braçadeira de capitão na partida contra a Áustria, que terminou empatada em 1 a 1. Segundo Domenico Tedesco, treinador da Bélgica, o planejamento era que Courtois você o escolhido para capitanear contra a Estônia, nesta terça-feira, 20, e Lukaku seria o líder no primeiro compromisso.

“Estou em choque. (...) Estava tudo certo para todos, mas depois do jogo, ele de repente quis conversar comigo e disse que iria para casa porque estava decepcionado e se sentia ofendido. É algo que parece estar adormecido por muito tempo, trata-se de valorização. Desde o início, tentei mostrar a ele que dou o valor que ele merece”, relatou o técnico.

Tedesco parece ainda não entender a motivação do goleiro para abandonar a equipe, pois tudo parecia bem até o encontro após o empate com a Áustria. Inclusive, a Associação Belga de Futebol comunicou que o arqueiro não estará presente na partida contra a Estônia, mas porque estava lesionado.

Domenico Tedesco abraçando Romelu Lukaku, capitão da Bélgica contra a Áustria (Crédito: Getty Images)
Domenico Tedesco abraçando Romelu Lukaku, capitão da Bélgica contra a Áustria (Crédito: Getty Images)

Apesar da versão que Courtois estaria machucado ter sido repercutida pela equipe belga e pelo pai do atleta, Thierry Courtois, Tedesco desmentiu e disse que não foi bem assim. "Eu gostaria de dizer que ele está lesionado, como disse seu pai. Mas isso não é verdade. Não vou mentir para vocês (jornalistas), para a equipe, para os jogadores", contou o treinador.