Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DO TABU!

Em jogo movimentado, Bélgica vence a Alemanha e quebra tabu

Nesta terça-feira, 28, a Bélgica teve que segurar a pressão, mas, com show de De Bruyne conseguiu vencer a Alemanha, fora de casa, pelo placar de 3 a 2

Redação Publicado em 28/03/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Nesta terça-feira, 28, Alemanha e Bélgica se enfrentaram em partida amistosa. Em duelo de duas seleções que decepcionaram na Copa do Mundo do Catar e foram eliminadas na fase de grupos, os belgas ficaram com a melhor e venceram por 3 a 2, quebrando tabu de mais de 60 anos. 

A partida começou muito movimentada, com a Alemanha criando a primeira oportunidade. Aos quatro minutos, Gnabry recebeu de fora da área e tentou finalização, mas foi para fora. Em resposta, a Bélgica puxou um contra-ataque, comandado por De Bruyne, que deu um ótimo passe para Carrasco abrir o placar, aos 5’.

Pouco tempo depois, aos oito minutos, De Bruyne deu mais uma assistência magistral, desta vez para Lukaku, que também não perdoou e ampliou a vantagem dos belgas no placar. Parecia que os alemães estavam perdidos na partida e, se Lukebakio não perdesse uma chance incrível aos 18’, a Bélgica poderia ter finalizado o jogo no primeiro tempo.

No entanto, depois da metade da primeira etapa, os donos da casa conseguiram nivelar a partida e criar algumas chances. Até que, aos 43 minutos, Lukaku desviou a bola com a mão dentro da grande área e o pênalti foi assinalado para a Alemanha. Na cobrança, Fullkrug assumiu a responsabilidade e mandou para o fundo da rede. Intervalo! 2 a 1.

Na segunda etapa, a Alemanha ensaiou uma reação e até levou perigo à meta adversária. No entanto, quem conseguiu furar a defesa foi a Bélgica, ampliando o placar com Kevin De Bruyne, que terminou a partida como grande destaque, com duas assistências e um gol marcado. Gnabry quase marcou um golaço, após enfileirar os adversários, mas acabou desperdiçando. No entanto, ainda descontou nos últimos minutos. Fim de jogo! 3 a 2.