Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

Treinador da Bélgica fala sobre eliminação precoce e esconde futuro

Roberto Martínez, treinador da Bélgica desde 2016, abriu o jogo após a eliminação precoce da seleção na Copa do Mundo 2022, mas não revelou seus próximos passos

Redação Publicado em 01/12/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Martínez fala após eliminação da Bélgica - Getty Images
Roberto Martínez fala após eliminação da Bélgica - Getty Images

Nesta quinta-feira, 1, a Bélgica ficou só no empate com a Croácia e de adeus a Copa do Mundo 2022 de forma precoce. Com apenas quatro pontos conquistados, o esquadrão belga ficou com a 3ª colocação e não conseguiu avançar às oitavas de finais. Sendo assim, Marrocos e a seleção croata foram as equipes que se classificaram no grupo E.

Logo após a eliminação, Roberto Martínez, treinador da Bélgica, falou sobre a partida contra a Croácia e a campanha belga no geral. “Acredito que hoje nos jogamos muito melhor, jogamos como a Bélgica deveria. O problema foram os outros dois jogos. No primeiro e no segundo nós tivemos um resultado realmente ruim”, declarou o técnico.

Apesar da eliminação precoce, levando em consideração a última campanha da Bélgica em Copas do Mundo, Martínez resolveu destacar a boa atuação contra a Croácia. “Hoje estávamos muito melhor, criamos muitas oportunidades. Então, pelo desempenho de hoje, foi bom. Eu acho que deixamos essa Copa do Mundo com orgulho e cabeça em pé”, disse.

Quando perguntado sobre o fim de uma era na seleção belga, o treinador tratou de negar e destacar os jovens talentos do elenco. “Não, claro que não. Temos jogadores como Onana e Doku, é uma geração de ouro que está indo muito bem e está preparando a próxima geração da Bélgica também. Então, eu acho que esse legado ainda será deixado”, afirmou.

Romelu Lukaku lamentando eliminação precoce na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images))
Romelu Lukaku lamentando eliminação precoce na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images))

Roberto Martínez ainda tratou de destacar o alto nível que a Copa do Mundo exige e lamentou, mais uma vez, pela desclassificação ainda na fase de grupos. O espanhol, que dirige a Bélgica desde 2016, foi indagado sobre seu futuro na seleção, mas ele tentou desconversar sobre o assunto. “Não é o momento”, respondeu.