Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após falhas de Neymar e Messi, Mbappé faz pedido ao PSG

Kylian Mbappé quer assumir de vez o protagonismo no PSG e o craque francês busca mais espaço em algumas decisões da equipe, principalmente depois de erros de Messi e Neymar

Redação Publicado em 22/02/2022, às 13h13 - Atualizado em 25/02/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé faz pedido ao PSG, após falhas de Neymar e Messi nos pênaltis - GettyImages
Mbappé faz pedido ao PSG, após falhas de Neymar e Messi nos pênaltis - GettyImages

Neymar e Messi ficaram marcados nas últimas partidas do PSG por perderem pênaltis e Mbappé parece disposto a assumir as cobranças de penalidades da equipe. Pelo menos é o que informa o site "L'Equipe", que revelou o pedido do atacante para começar a ser o principal batedor na equipe, visto o recente aproveitamento dos parceiros neste quesito. 

Segundo a publicação, Mbappé é o principal nome do PSG na temporada e está na frente de Messi e Neymar. Sendo assim, com o seu protagonismo no clube, ele gostaria de assumir a responsabilidade e comandar as cobranças de pênalti do Paris Saint-Germain. O camisa 7, inclusive, já teria oficializado esse pedido para a comissão técnica parisiense. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Essa agitação para se tornar o principal batedor do PSG se deve, pois Lionel Messi perdeu uma penalidade no jogo diante do Real Madrid e quase prejudicou o Paris na Champions. Enquanto isso, Neymar teve a oportunidade de bater um pênalti na última rodada do Campeonato Francês, contra o Nantes, mas acabou cobrando muito mal e chutando a bola nas mãos do goleiro rival. 

Sendo assim, com os erros de Messi e Neymar, Kylian Mbappé quer aproveitar o momento para se concretizar como o principal jogador do elenco do PSG. O responsável pelas cobranças de pênalti é o camisa 10 do Paris e ele tem o mesmo aproveitamento que o francês, ambos acertam 81% das penalidades que participam. 

Mbappé em ação
Mbappé quer assumir ainda mais o protagonismo no PSG e quer ser o batedor de pênaltis oficial do time (Crédito: GettyImages)

Mbappé vive uma temporada espetacular com a camisa do PSG. O francês participou de 33 jogos pelo clube, foi quem mais atuou entre os três principais atletas do Paris e ainda balançou as redes em 22 oportunidade, além das 13 assistências que deu. Ou seja, se somar o número de gols com os passes para os companheiros, ele soma 35 participações diretas em tentos da equipe.

Neymar lidera ranking de jogadores que mais sofreram faltas na Europa

Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas desde 2016, entre jogadores de clubes das cinco principais ligas da Europa. Em levantamento da “BeSoccer Pro”, empresa de estatísticas e dados sobre o futebol, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain apareceu em primeiro lugar no ranking dos principais alvos do futebol europeu.