Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Real Madrid: Ancelotti admite queda de Vinicius Jr e defende craque

Vinicius Jr não conseguiu ser decisivo nos últimos jogos do Real Madrid e Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre a queda de rendimento do craque; saiba detalhes

Redação Publicado em 18/02/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr não está vivendo uma boa fase com a camisa do Real Madrid e Ancelotti defendeu o garoto - GettyImages
Vinicius Jr não está vivendo uma boa fase com a camisa do Real Madrid e Ancelotti defendeu o garoto - GettyImages

Ao lado de Benzema, Vinicius Jr é o jogador mais decisivo do Real Madrid.Carlo Ancelotti conseguiu despertar no brasileiro a sua melhor versão e ele tem correspondido dentro de campo nesta temporada. No entanto, nas últimas partidas do time merengue, o rendimento do atacante não foi o mesmo e ele não conseguiu ajudar a equipe na Champions e no Campeonato Espanhol. 

A queda de rendimento de Vinicius Jr foi notória e os jornais espanhóis começaram a se preocupar com o que o atacante do Real Madrid pode oferecer para a sequência de 2022. Coube a Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva, abrir o jogo sobre a situação do brasileiro e comentar em relação ao que aconteceu com o atleta nos últimos jogos. 

O treinador do Real Madrid admitiu que Vinicius Jr não conseguiu repetir o mesmo nível de atuação nas partidas mais recentes, principalmente contra o Villarreal e também diante do PSG. No entanto, Ancelotti também destacou que não foi só o brasileiro que não conseguiu desenvolver seu melhor futebol e citou a equipe como exemplo.

Nos primeiros 11 jogos do Real Madrid no ano de 2022, a equipe conquistou o mesmo número de derrotas em relação ao primeiro semestre inteiro. Até o momento foram três, além disso, os merengues empataram duas vezes e venceram seis. Por mais que ainda seja um grande retrospecto, isso afetou diretamente Vinicius Jr, que fez apenas três gols e deu uma assistência em nove jogos.

Vinicius Jr em ação
Vinicius Jr em ação durante a partida do PSG contra  o Real Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)
Tudo o que acontece com a equipe está acontecendo com ele, caímos um pouco o nível. Mas a equipe está bem fisicamente. Contra o Villarreal estivemos bem em alguns momentos e contra o PSG não sofremos no final. Vini teve um janeiro muito intenso e agora vai ser mais efetivo", defendeu Ancelotti.

Desta forma, o técnico do Real Madrid acredita que Vinicius Jr estará em uma melhor forma ao longo do mês de fevereiro e bem para o começo de março, quando acontece a partida de volta nas oitavas de final da Champions League. Os merengues vão precisar bater o PSG por dois gols de diferença para avançar para as quartas.