Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAÇADO!

Neymar lidera ranking de jogadores que mais sofreram faltas na Europa

Camisa 10 do PSG, Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas no futebol europeu desde 2016, aponta levantamento de uma empresa especializada em estatísticas de futebol

Redação Publicado em 22/02/2022, às 15h04 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar lidera ranking de jogadores que mais sofreram faltas na Europa - GettyImages
Neymar lidera ranking de jogadores que mais sofreram faltas na Europa - GettyImages

Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas desde 2016, entre jogadores de clubes das cinco principais ligas da Europa. Em levantamento da “BeSoccer Pro”, empresa de estatísticas e dados sobre o futebol, o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain apareceu em primeiro lugar no ranking dos principais alvos do futebol europeu.

O estudo considera apenas partidas oficiais seleções ou clubes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. Desde 2016, Neymar atuou pelo Barcelona, PSG e Seleção Brasileira e sofreu 1040 faltas. Vice-líder no ranking, o argentino Lionel Messi – companheiro do brasileiro no PSG – sofreu 839.

Canal - SportBuzz

Fecharam o Top 5 dos mais caçados do futebol europeu, desde 2016: o italiano Andrea Belotti, do Torino (747); o inglês Jack Grealish, do Manchester City (747); e o colombiano Juan Cuadrado, da Juventus (729). Principal jogador do Borussia Dortmund, Erling Haaland apareceu na sétima posição, com 681 faltas sofridas.

Não é achismo... Neymar é mesmo o jogador que mais sofre faltas entre as principais ligas da Europa, segundo levantamento da empresa de estatísticas BeSoccer Pro. O craque sofreu 1.040 faltas desde 2016... é muito, né?”, publicou o perfil do site oficial do atacante.
Neymar é o jogador que mais sofreu faltas desde 2016
Neymar é o jogador que mais sofreu faltas desde 2016 (Crédito: GettyImages)

Confira o ranking dos “mais caçados” do futebol europeu

Neymar (PSG) - 1040 faltas sofridas
Messi (PSG) - 839
Belotti (Torino) - 747
Grealish (Manchester City) - 747
Cuadrado (Juventus) - 729
Lozano (Napoli) - 720
Hazard (Real Madrid) - 681
Zaha (Crystal Palace) - 679
Fekir (Betis) - 631
Ilicic (Atalanta) – 612

“Não sei se volto a jogar no Brasil”, diz Neymar

Principal jogador brasileiro no atual cenário do futebol mundial, Neymar voltou a falar sobre encerramento de sua carreira. Em entrevista ao podcast “Fenômenos”, com Ronaldo e Gaules, o jogador do PSG afirmou que ainda não decidiu se vai voltar a atuar no Brasil, e citou o desejo de jogar nos Estados Unidos. O camisa 10 deixou o Santos em 2013, aos 22 anos.

“Não sei, tenho minhas dúvidas. Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, isso tenho vontade. Pelo menos uma temporada. No Brasil, não sei. Às vezes quero, às vezes, não”, afirmou o atacante, que justificou a vontade de atuar na MLS.