Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOSTOU DO QUE VIU!

Após classificação do São Paulo para a final do Paulistão, Crespo exalta jogadores: "Eles têm muito coração"

Crespo elogiou seus atletas após a goleada do São Paulo sobre o Mirassol que deu a vaga para a finalíssima do Paulistão

Redação Publicado em 17/05/2021, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crespo elogia jogadores do São Paulo após classificação para a final do Paulistão - GettyImages
Crespo elogia jogadores do São Paulo após classificação para a final do Paulistão - GettyImages
Noite totalmente agradável para o SãoPaulo neste domingo, 16. A equipe não só goleou o Mirassol por 4 a 0 como também se garantiu na finalíssima do Paulistão e agora vai encarar o Palmeiras. Além de comemorar a vitória, HernánCrespo também exaltou seus jogadores.
O argentino lembrou o fato de os jogadores terem entrado em campo duas vezes em menos de 48 horas, já que o São Paulo também venceu a Ferroviária na sexta-feira, 14, à noite, pelas quartas de final do Paulistão.
"Quero agradecer aos atletas, porque o esforço que eles fizeram durante esses três meses, e nas últimas 48 horas, foi muito grande. São grandes profissionais, que têm um sonho. E agora temos a possibilidade (de sermos campeões), falta o último passo. O mais importante para mim é isso: agradecer aos atletas", disse Crespo depois da goleada no Morumbi.
Apesar disso, o treinador não escondeu o incômodo com a maratona de jogos enfrentada pela equipe.
"Simplesmente não é uma opinião, é um fato. Isso aconteceu. Jogamos em menos de 48 horas e não é novo no Paulistão. Vamos trabalhar e depois agradecer aos atletas pelo esforço. Sem coração, gana, não pode chegar a lugar nenhum. Eles têm muito coração e demonstram em cada jogo, treino. O que os atletas têm feito é empolgante", contou.
Na final da competição, que, ao contrário das quartas e da semifinal, será disputada em dois jogos, o São Paulo encara o Palmeiras. As datas das partidas serão anunciadas nesta segunda-feira, 17.
Justamente por conta dessa indefinição, Crespo não respondeu se poderá contar com DanielAlves e Eder nas finais, já que ambos estão lesionados e não jogam há cerca de dez dias.
"Primeiro de tudo, desejo saber quando se joga a final. Preciso saber se vou contar com os machucados. Depois, não tenho tempo hoje de pensar o Palmeiras. Chegamos à final, mas já penso na Libertadores, no Racing", afirmou.
Dando continuidade a maratona, nesta terça-feira, 18, às 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo enfrenta o Racing, no Morumbi, pela Libertadores. Os dois times dividem a liderança do Grupo E com oito pontos há duas rodadas do fim da fase de grupos.