Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo goleia o Mirassol e disputa a final do Paulista com o Palmeiras

O São Paulo fez 4 a 0 em cima do Mirassol e está na final do Campeonato Paulista; Palmeiras venceu o Corinthians e enfrenta o tricolor!

Redação Publicado em 16/05/2021, às 21h44

São Paulo goleia o Mirassol com contribuição de Pablo, que fez 1 dos 4 gols da partida
São Paulo goleia o Mirassol com contribuição de Pablo, que fez 1 dos 4 gols da partida - Getty Images

Neste domingo, 16, o São Paulo recebeu o Mirassol no Morumbi em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista e se classificou para a grande final do torneio após vencer o oponente por 4 a 0.

O tricolor paulista dominou a partida e venceu com gols de Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano. Os times já haviam se enfrentado na competição quando ainda estavam disputando a reta final da fase de grupos, em um partida que terminou empatada em 2x2. 

Desta forma, o São Paulo enfrenta o Palmeiras - que venceu o Corinthians - na final do Paulista. O primeiro jogo da decisão acontece na próxima quarta-feira (19) e a grande final será realizada no domingo (23), com horários ainda a serem confirmados.

O embate entre os grandes da capital paulista no campeonato estadual não acontecia desde 1992.

Palmeiras X Corinthians

Mais cedo, Corinthians e Palmeiras também se enfrentaram em um Derby válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

O Palmeiras, embalado pela confirmação da volta de Dudu, foi para a NeoQuimica Arena visando manter o bom retrospecto recente contra o Corinthians em mata-mata do Paulistão. Já o Timão, após conseguir excelente classificação batendo a Inter de Limeira por 4x1, foi para a partida tentando acabar com uma sequência de cinco sem vencer o Verdão.

Com gols de Vitor Luis e Luiz Adriano, o Verdão garantiu a passagem direta até a final do Campeonato Paulista. 

 

 

Após a derrota, foi divulgado que Vagner Mancini não é mais treinador do Corinthians.

Mancini vinha balançando no cargo há algumas semanas e agora, com as eliminações na Sul-Americana e no Campeonato Paulista a relação entre clube e treinador ficou insustentável, resultando na demissão. 

Em entrevista coletiva após a partida, Duílio, presidente do clube, anunciou o fim da passagem do treinador pelo Timão e revelou os próximos passos.

 

 

"O futebol, muitas vezes, nos obriga a fazer mudanças e entendemos que, neste momento, o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a nossa diretoria, anunciaremos nosso novo comandante.", disse.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!