Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA SEMI!

Com show de Benítez, São Paulo bate Ferroviária e avança para as semifinais do Campeonato Paulista

O São Paulo é dono da melhor campanha do campeonato e enfrenta o Mirassol na semifinal

Redação Publicado em 15/05/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo agora se prepara para confronto contra o Mirassol - Reprodução/Instagram São Paulo Rubens Chiri
São Paulo agora se prepara para confronto contra o Mirassol - Reprodução/Instagram São Paulo Rubens Chiri

Na última sexta-feira, 14, o São Paulo recebeu a Ferroviária em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e o Soberano se classificou após a vitória por 4x2.

Com grande pressão na saída de bola no início do jogo, o Tricolor paulista mostrou porque é dono da melhor campanha da competição e também um dos principais favoritos para conquistar o título. 

A pressão e o elevado ritmo de jogo já deram as caras logo no primeiro minuto de jogo, quando a marcação alta forçou o erro da defesa da Ferroviária e, após Liziero achar um bom passe para Pablo, o atacante são paulino chutou com força para a boa defesa do goleiro Saulo.

Em boa parte da primeira etapa, o São Paulo parou na grande atuação de Saulo, que fez pelo menos quatro defesas difíceis, mas o Soberano continuou forte e dominante, e abriu o placar com Gabriel Sara, aos 29 minutos, após ótimo cruzamento de Igor Vinícius.

Após o gol e jogando com mais tranquilidade, o Tricolor ampliou quatro minutos depois, após outro cruzamento de Igor Vinícius, Liziero finalizou, Saulo até tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir que passasse da linha. 2x0 no placar e uma superioridade assustadora.

Aos 42 minutos, Renato Cajá conseguiu diminuir para a Ferroviária com um golaço de falta e colocou a equipe com boas chances de correr atrás do placar. O camisa 10 bateu no canto do goleiro e a bola beijou a trave próximo ao travessão antes de entrar.

No início da segunda etapa, a Ferroviária se lançou para cima da equipe da casa e até projetou uma reação, mas a lesão que tirou um de seus principais jogadores, Renato Cajá, ao seis minutos acabou abalando a equipe e, aos sete minutos, o São Paulo foi às redes com Igor Vinícius após grande passe de Benítez.

O argentino apareceu de novo aos 19 minutos para deixar Pablo na cara do gol para ampliar. Tomando conta do meio campo e criando as jogadas, Martín Benítez foi um dos principais destaques e responsáveis pela vitória do Tricolor. A Ferroviária conseguiu diminuir aos 37, com Bruno Mezenga, artilheiro da competição, mas não foi suficiente.

Com a vitória, o São Paulo garantiu sua vaga na semifinal e agora enfrenta o Mirassol, que, coincidentemente, foi a equipe que acabou eliminando o Soberano do Paulistão em 2020. Nesta temporada, as equipes também se enfrentaram e empataram em 1x1.

Com  cenário e futebol apresentado completamente diferentes do ano passado, o Tricolor paulista busca a classificação e depois o título para acabar com o jejum que já dura oito anos.

A outra semifinal será entre Corinthians e Palmeiras, e ambos os jogos acontecerão no domingo, 16.