Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI ASSINAR?

Aníbal Moreno desembarca no Brasil para assinar com o Palmeiras

Nesta segunda-feira, 13, Aníbal Moreno, volante argentino do Racing, desembarcou no Brasil e deve acertar os últimos detalhes para reforçar o Palmeiras na próxima temporada

Redação Publicado em 13/11/2023, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aníbal Moreno desembarca no Brasil para assinar com o Palmeiras - Getty Images
Aníbal Moreno desembarca no Brasil para assinar com o Palmeiras - Getty Images

Nesta segunda-feira, 13, além de acordar na liderança do Brasileirão, o Palmeiras teve outra ótima notícia. Aníbal Moreno, volante do Racing, desembarcou em São Paulo para finalizar seu acerto com o clube paulista. A expectativa é que o argentino cumpra os testes médicos e assine o contrato com o Verdão na sequência.

Apesar da viagem de Moreno à São Paulo, a expectativa é que o jogador volte à Buenos Aires após a concretização do negócio. Sendo assim, o volante vai aproveitar parte dessa semana, que inicia a Data Fifa, para realizar os exames e as burocracias finais da negociação. Em seguida, o jogador volta ao Racing e deve se apresentar como atleta do Verdão apenas em 2024, segundo o ‘GE’.

Até o momento, a negociação de Aníbal Moreno gira em torno dos 7 milhões de dólares, cerca de R$ 34,4 milhões na cotação atual. No entanto, esse valor teria sido estabelecido pelos clubes como fixo, de acordo com o ‘GE’, e o Palmeiras poderá desembolsar mais um milhão de dólares em bônus.

Desde a saída de Danilo, no início de 2023, o Palmeiras saiu em busca de um volante para suprir a ausência do Cria da Academia. Após o Campeonato Paulista, o clube contratou Richard Ríos, mas o colombiano não faz exatamente a posição mais defensiva do meio-campo. Sendo assim, Zé Rafael teve que assumir a responsabilidade durante toda a temporada.

Aníbal Moreno em ação contra o Boca Juniors (Crédito: Getty Images)
Aníbal Moreno em ação contra o Boca Juniors (Crédito: Getty Images)

Além do acerto de Aníbal Moreno, que parece muito próximo de ser confirmado pelos clubes, o Palmeiras segue de olho no mercado para a temporada de 2024. Ainda na intenção de reforçar o meio-campo, Caio Alexandre, do Fortaleza, é outro nome que agrada nos bastidores do Verdão.