Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras vence Inter e dorme na liderança do Brasileirão

Com um gol em cada tempo, o Palmeiras confirmou a vitória sobre o Internacional e assumiu provisoriamente a primeira colocação do Brasileirão

Redação Publicado em 11/11/2023, às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras vence Inter e dorme na liderança do Brasileirão - Getty Images
Palmeiras vence Inter e dorme na liderança do Brasileirão - Getty Images

Em duelo importante pela ponta da tabela, o Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0 na noite deste sábado, 11, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé RafaelEndrick e Rony anotaram os gols do Verdão na Arena Barueri.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira chegou aos 62 pontos e vai dormir na liderança do Brasileirão. O Botafogo, que iniciou a rodada na primeira posição, enfrenta o Bragantino neste domingo.

Do outro lado, o Inter pode encerrar a rodada ainda mais perto da zona de rebaixamento. O Colorado é o 12º colocado, com 43 pontos, e pode ser ultrapassado apenas por Santos e Corinthians. Primeiro dentro do Z-4, o Cruzeiro soma 37 pontos.

As equipes voltam a campo pela 35ª rodada do Brasileirão após a Data Fifa. No dia 26 de novembro, às 18h30 (de Brasília), o Internacional recebe o Bragantino no Beira-Rio. No mesmo dia e horário, o Palmeiras visita o Fortaleza no Castelão.

Os gols

O Verdão abriu o placar aos 37 do primeiro tempo, com gol de Zé Rafael. No lance, o volante aproveitou o desvio da bola em Igor Gomes após jogada de Veiga e mandou de chapa: 1 a 0. 

O segundo gol foi marcado aos 13 da etapa final, com Endrick. Johnny vacilou ao receber a bola de Rochet e foi desarmado por Veiga, que passou para o camisa 9 completar de fora da área: 2 a 0. No fim, aos 42 minutos, Rony recebeu o belo passe de Vanderlan e completou a vitória: 3 a 0.