Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Vai sair? Título pode não garantir permanência de Abel no Palmeiras

Bastidores da relação de Abel Ferreira com o Palmeiras indicam que o técnico segue dividido em relação ao “fico” no clube alviverde; saiba mais

Redação Publicado em 13/11/2023, às 12h39 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Getty Images
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Getty Images

O trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras pode ter um fim em breve. O Alviverde derrotou o Internacional na última rodada do Brasileirão e, com o empate do Botafogo, assumiu a liderança da tabela, mantendo vivo o sonho do título.

Ainda assim, em entrevista coletiva após a partida, Abel pontuou que está “de saco cheio” da rotina exigida pelo futebol brasileiro e que “tem que esperar para ver”, ao ser indagado sobre uma possível saída do Verdão. De acordo com apuração da "ESPN", o português estaria desgastado com os seus três anos de futebol no Brasil e pode não cumprir o seu último ano de vínculo com o clube.

Além disso, a despedida é cogitada independentemente se o Palmeiras conseguir faturar o Campeonato Brasileiro ou não. Um ano sabático seria o primeiro plano do comandante do Alviverde, o que descarta a possibilidade de assumir um novo time logo em sequência, já que o cansaço tem sido o ponto-chave do problema.

O Benfica vinha monitorando a situação de Abel em meio à crise com o seu atual treinador, Roger Schmidt. Além do clube da terra natal do técnico, Lyon, Sevilla, Olympique de Marselha e algumas equipes do Oriente Médio observaram o comandante recentemente.